Boxe brasileiro garante três vagas em Londres

Share it

Foto: CBB

 

O boxe brasileiro garantiu na manhã desta terça-feira, no Campeonato Mundial de Boxe Olímpico de Baku, Azerbaijão, nada menos que três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Num dia vitorioso, o peso médio Esquiva Florentino (foto) dominou a luta e venceu o inglês Anthony Ogogo por 17:12. Pela categoria até 64kg, Everton também lutou bem e passou tranqüilo pelo sueco Anthony Yigit, vencendo por 22:10.

Numa luta disputadíssima, definida nos últimos segundos, o peso leve Robson Conceição foi melhor que o campeão olímpico e mundial Vasyl Lomachenco, da Ucrânia. O brasileiro venceu por 20:19.

Valendo vaga para as semifinais, o que garante, no mínimo, a medalha de bronze, os três brasileiros lutam nesta quarta-feira. Everton enfrentará o húngaro Kate Gyula, Esquiva terá pela frente o cazaque Danabek Suzhanov, e Robson enfrentará o uzbeque Fazliddin Gaibnazarov.

Pela categoria até 81kg, Yamaguchi Florentino perdeu a luta contra o forte Elshod Rasulov, do Uzbequistão, e ficou a uma vitória de garantir sua vaga para Londres 2012. A luta terminou em 17:12 para o uzbeque. Vale lembrar que caso Rasulov se torne campeão ou vice no Mundial, Yamaguchi será automaticamente classificado para Londres 2012, já que se classificam os dez primeiros de sua categoria.

As lutas dos brasileiros serão transmitidas em tempo real através dos links: youtube.com/aibaboxingt e AIBAboxingTV.com.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *