Com saudade do pano, Jaca sonha com luta de despedida

Share it

Ronaldo Souza, o Jacaré. Foto: Daren Bartlett.

“Parei com o submission, pode acreditar”, dizia Ronaldo Jacaré no domingo, enquanto os ases do submission grappling decidiam na arena quem eram os campeões do ADCC 2011, em Nottingham. (Perdeu algum dos resultados oficiais? Confira aqui.)

“Não falei antes que me afastaria do Jiu-Jitsu e ficaria só no MMA? Quando eu digo é para valer, não luto mais nenhum ADCC. Agora é hora de me dedicar ainda mais para ir para as cabeças no vale-tudo”, nos disse o astro da superluta de 2011. Jaca, com esta decisão, fecha sua sala de troféus particular no ADCC com um vice no peso até 88kg (2003), um título (2005), um vice no absoluto (2005), um triunfo na superluta (2009) e uma derrota na superluta (2011). Dois ouros e três pratas. Está ruim?

Mas e a saudade, Jaca? Não pode bater, e talvz fazê-lo reconsiderar? “Saudade eu tenho mesmo é do pano… Essa bate forte. Por isso, antes de me aposentar de vez eu toparia uma luta de despedida, se for no Maracanãzinho ou num grande evento desses melhor ainda”, topou.

Contra quem você gostaria de ver Ronaldo Jacaré se despedindo, leitor? Comente abaixo!

 

Ler matéria completa Read more
There are 22 comments for this article
  1. Julyandre Paes at 6:28 pm

    Nada mais justo, que botar o Jaca com o seu maior rival dos tatames – ROGER GRACIE – esses sim fizeram várias lutas épicas e tenho certeza que se tivermos a oportunidade de vermos novamente será um LUTÃO, Boa sorte Jacaré, será um prazer ve-lô lutar de pano novamente…

    • junior at 12:59 pm

      Flavio Canto!!!!! Tanta gente diz que o Canto pega muito cara top do jiu jitsu e fecha…..Seria especial……que faça com o Jacare!!!

  2. Maurício "ALFACE" RDJJ at 7:39 pm

    Roger, Rodolfo ou até Marcelinho Garcia(pela evolução técnica que apresentou desde a ultima vezs que lutou com Jaca, acredito que em 2003).. mais Roger seria o Ideal!

  3. Raul Jr. at 10:49 am

    karaka… como alguém pode pensar em outra luta do jaca (ainda mais se for despedida) senão uma última contra o roger. os dois nos proporcionaram momentos gloriosos desde antes mesmo chegarem na faixa preta sem falar q é uma das maiores rivalidades dentro dos tatames. não existe outra luta para o jaca se despedir se não for contra o roger. Deus abençoe o jiu-jitsu e esses momentos do esporte!!!!!!! oss

  4. Betinho Andrade at 4:57 pm

    Bem , eu fui parceiro de treinos do jaca é um cara fora do comum como todos sabem mas eu gostaria de velo lutar com o Estima pano a pano!!!

  5. Fancio at 5:04 pm

    O Roger nao vai topar. O Margarida seria uma ótima opção. Já se pegaram e foi bem legal, dois caras que lutam pra pegar o tempo todo. Seria até uma despedida do Marga também.

  6. Vinicius de Barros at 12:41 am

    Acho que diversas lutas poderiam marcar a despedida de Ronaldo Jacaré, tais como: Roger Gracie, devido a rivalidade das duas finais do absoluto do mundial e do ADCC, contra Marcio Pé de Pano devido as polêmicas e provocações foras do tatame, contra Braulio Carcará devido o mesmo provar que evoluiu muito e pode derrota-lo também de kimono, Rominho Barral por se tratar de uma luta que nunca aconteceu no peso meio pesado, contra Rodolfo Vieira por ser o novo nome a ser batido de kimono, contra Alexandre Café por nunca ter lutado com o mesmo e por ser um dos nomes que ja venceu vários os tops do jiu jitsu ( Napão, Tererê, Marcelinho, Werdum, Corleta e outros ), contra Demian Maia para tentar devolver a derrota da final da Copa do Mundo e por ser tratado como o nome do jiu jitsu no UFC, antão assim mostrar que pode estar no UFC, contra André Galvão por ter sido o campeão no peso do Jacaré 88Kg e absoluto, enfim tem mutios na minha opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *