Shogun: “Henderson é uma lenda do esporte”

Share it

Shogun em ação no UFC / Foto: Josh Hedges.

Com o ânimo recuperado após a convincente vitória sobre Forrest Griffin no UFC Rio, Mauricio Shogun já vê se aproximar a possibilidade de lutar novamente pelo cinturão que um dia foi seu. O próximo passo será dado no dia 19 de novembro, quando o curitibano enfrenta Dan Henderson pelo UFC 139.

O adversário, desta vez, tem um significado todo especial. Afinal, assim como Shogun, Hendo fez história lutando num saudoso ringue japonês.

“Esta é uma luta que poderia ter ocorrido muito tempo atrás, no Pride. Estou muito feliz em ter a chance de competir com ele numa época tão importante para nossa carreiras”, vibra Shogun.

Conhecido por ser um dos mais cordiais lutadores fora do ringue, Shogun é só elogios ao rival. “Henderson é uma lenda do esporte. A carreira dele fala por si, e ser capaz de lutar em alto nível por tanto tempo é uma prova do tipo de lutador que ele é. Toda vez que Henderson luta, assim como eu, ele busca o confronto e sempre quer a finalização. Por isso espero uma luta dura e que os fãs vão adorar”, completa.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Olavocruvinel at 2:46 pm

    Realmente Hendo é um casca grossa. E como um bom lutador, Shogun o reconhece. À mim, não há dúvida, Henderson é o melhor lutador de MMA da história americana. No Pride o cara foi um gerreiro, detonou 28 vezes seus oponentes. Seu cartel é respeitável, incluindo vitória sobre Minota, Renato Babalu, Renzo Gracie, Murilo Ninja, Belfort, entre outras muralhas.

    Essa luta será histórica e já era para ter acontecido antes. Como bom Brazuka, acho que dará Shogun. War Shoga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *