As primeiras palavras que ecoaram em Nottingham

Share it

Rafa não que apenas o título, quer ser capa da GRACIEMAG! Foto: John Lamonica.

Depois de Bráulio Estima faturar a superluta contra Ronaldo Jacaré no ADCC, neste sábado, o domingo em Nottinghan começou com as semifinais e finais das categorias de peso e, na medida que os resultados eram conhecidos, vinham as primeiras declarações dos que venciam e dos que eram derrotados. @graciemag_br e @graciemag estavam ligadas em tudo, numa cobertura histórica no Twitter:

Rafa Mendes chegou ao bicampeonato, novamente em final contra Rubens Cobrinha. “É o dia mais feliz da minha vida! Vocês não vão me dar este prazer de um dia ser capa da GRACIE? Quero emoldurar pro meu filho!”, brincou o atleta, que neste ano também foi campeão mundial.

André Galvão já perseguia o título há três edições. A final contra Toquinho foi, literalmente, quente! “Acho que o Toquinho está lutando MMA demais. Me deu várias pancadas na nuca, vi estrelas”, declarou Galvão.  “Sabia que o meu Jiu-Jitsu é melhor do que o dele”, completou, vibrando pelo ouro no ADCC.

Kyra Gracie vinha de derrota nas últimas competições, inclusive contra Michelle Nicolini, a adversária da final na Inglaterra. No entanto, no ADCC ela é tricampeã, com mais um título. “Nasci competindo e vou morrer competindo!”, resumiu.

Depois de vencer tudo em 2011 – Mundial, Pan, World Pro – Rodolfo Vieira foi freado por Dean Lister, o campeão no 99kg. As duas únicas derrotas de Rodolfo em 2011 foram sem o kimono, a outra foi para Rafael Lovato.  “Não dá pra ser o melhor em tudo (com e sem pano). Em 2013, tô aí”, avisa.

Não deixe de conferir todos os detalhes também no Blog GRACIEMAG no ADCC.

Campeõs do ADCC 2011:

Masculino

66kg: Rafael Mendes
77kg: Marcelinho Garcia
88kg: André Galvão
99kg: Dean Lister
+99kg: Vinny Pezão
Absoluto: André Galvão

Feminino

-60kg: Kyra Gracie
+60kg: Gabi Garcia

Superluta

Bráulio Estima venceu Ronaldo Jacaré

Superluta

Zá Mário Venceu Renzo Gracie

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *