Yan finaliza Sakuraba no Dream; Aoki também usa o Jiu-Jitsu

Share it

Yan e Sakuraba. Foto: Dream, Divulgação.

A chaleira ferveu no tradicional Saitama Super Arena, no Japão. No templo do Pride aconteceu, neste sábado, o Dream 17, e não faltou emoção no quadrilátero.

Faixa-preta carioca radicado em Barcelona, Yan Cabral não é Lionel Messi, craque do clube catalão, mas realizou uma façanha pra lá de especial. Invicto no MMA, Yan encarou Kasushi Sakuraba, uma lenda do esporte, e começou botando pressão, quase nocauteando o rei do Pride no inicio da peleja. No segundo round, Yan quedou, chegou do lado e encaixou um katagatame para acrescentar a décima vitória ao cartel.

“É uma honra, não tem como explicar o que sinto por enfrentar o Sakuraba. A vida é uma guerra e a gente tem que superar os obstáculos. ‘Arigatô’.” disse Yan

Rodolfo Marques estreou no torneio e abriu os duelos das quartas de final do GP dos galos contra Yusup Saadulaev. O brasileiro não teve moleza e precisou lutar os três rounds para levar por decisão unânime e chegar à impressionante décima primeira vitória seguida.

Já Bibiano Fernandes foi rápido no gatilho e só precisou de 41 segundos para dar o bote no pescoço de Takafumi Otsuka e finalizar com um mata-leão, avançando no GP.

 

Em outra luta aguardada, Shinya Aoki usou seu jiu-jitsu afiado para finalizar Rob McCullough com um mata-leão no primeiro giro. Já Takeshi Inoue nocauteou Caol Uno e Tatsuya Kawajiri finalizou Joachim Hansen com um katagatame.

Vindo de derrota no UFC e recuperado de uma lesão na mão, o cearense Willamy Chiquerim voltou a terra do Sol Nascente, palco de suas maiores conquistas, para enfrentar Satoru Kitaoka. O representante da Nova União acabou neutralizado nas duas primeiras parciais, onde o japonês clinchou, derrubou e levou vantagem no solo. Orientado pelo corner, Chiquerim partiu para o tudo ou nada no derradeiro assalto, onde chegou a acertar um cruzado que derrubou o lutador nipônico, mas acabou levando um cartão amarelo e escapou de uma justa guilhotina. No final as papeletas decretaram a vitória de Kitaoka por decisão dividida.

(Colaborou Junior Samurai)

Confira todos os resultados:

DREAM.17
Saitama Super Arena, Saitama, Japão
24 de setembro de 2011

Ikuhisa Minowa finalizou Baru Harn com um kesagatame no 1R

Quartas de final do GP dos galos:
Antonio Banuelos venceu Hideo Tokoro por decisão dividida
Bibiano Fernandes finalizou Takafumi Otsuka com um mata-leão no 1R
Masakazu Imanari finalizou Abel Cullum com um armlock no
Rodolfo Marques venceu Yusup Saadulaev por decisão unânime

Lutas casadas:
Yan Cabral finalizou Kazushi Sakuraba com um katagatame no 2R
Tatsuya Kawajiri finalizou Joachim Hansen com um katagatame no 3R
Shinya Aoki finalizou Rob McCullough com um mata-leão no 1R
Satoru Kitaoka venceu Willamy “Chiquerim” por decisão dividida
“Lion” Takeshi Inoue nocauteou Caol Uno no 1R
Gerald Harris venceu Kazuhiro Nakamura por decisão dividida

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *