O convidado que parou Rominho Barral

Share it

Foto: John Lamonica

Convidado para o ADCC 2011 há duas semanas, Kyle Griffin, 25 anos, pode ter sido um dos últimos atletas a vencer o craque Romulo Barral. Pelo menos por um tempo.

Wrestler, Kyle é irmão do lutador de MMA Tyson Griffin, e tem duas lutas de MMA na carreira. Amarradão com Jiu-Jitsu, com quem vem treinando com Robert Drysdale, ele venceu Rominho na primeira por 2 a 0 e acabou batucando num triângulo para Rafael Lovato, na segunda rodada. “Ele catou meu pulso e eu não me preocupei. Vacilei, quando vi estava arrochado”, disse o simpático lutador, que analisou a vitória sobre Rominho. “Ele parecia pouco treinado, eu sabia que enfrentaria um guardeiro perigoso mas os golpes não vieram com a força e pressão que eu achava. Não sei se ele cansou”.

Barral, conceituado no Jiu-Jitsu a ponto de GRACIEMAG tê-lo apontado como um dos dez competidores mais vencedores da história dos Mundiais, foi derrotado por 2 a 0 neste sábado, em sua primeira luta em Nottingham. A derrota veio após uma queda, e o próprio Rominho entende que algo mais caiu junto com ele nos últimos tempos.

“Na verdade eu sigo competindo para ver se a vontade volta. Mas hoje eu acordei querendo estar no meu sofá, na minha casa. Eu sei o que é preciso ter para vencer nesse esporte, mas desde o Mundial 2010 eu não consigo mais ser aquele campeão que finalizava todo mundo”, lamentou o mineiro radicado na Califórnia, que ouviu de amigos mais próximos um conselho, que talvez siga, talvez não: pare de competir por um ano.

Talvez Barral dê mesmo um tempo. Mas se a organização do ADCC 2011 chamar seu nome para o absoluto neste domingo, Rominho terá mais uma chance. Ou para um tchau melancólico, ou para uma despedida histórica.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Bruno cesar at 10:41 am

    toda gracie barra-bh,tem orgulho de voce irmao,pra todos nos voce sempre vai ser o melhor,temos voce como exemplo,o cara mais sinistro do jiu jitsu,e tenho certeza que vamos ver voce campeao mundial absoluto!sou seu fan de mais,sempre!Bruno Cesar “tatu”.

  2. Renan nascimento at 11:31 am

    Fico triste pelo Barral,mas se essa for sua vontade ningm pode ficar botando pilha no cara,pq ele luta sem vontade e perde e fica mais frustrado…

    Siga seu coração barral…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *