ADCC 2011: Depois da superluta

Share it

Enquanto Bráulio Estima, de casaco vermelho, concede sua última entrevista, sentado no tapete cinza de número 2, no centro da principal arena de Nottingham, Ronaldo Souza se aproxima de Gilberto Faria, ainda sem camisa, “Desculpa aê, Gilberto”.

O amigo e empresário do “Jacaré” rechaça os pedidos de Jaca com um abraço. “Depois de um Strikeforce, foi bom demais. Merecia um bônus do Xeque”, disse Gil. Foi de fato uma superluta eletrizante, a que fechou o sábado no ADCC 2011.

O placar foi magro, mas as inúmeras tentativas de ataques do “Carcará” fizeram valer a luta e iluminaram os espectadores, de meros mortais a Rickson Gracie e Rubens Cobrinha. “Gostei de alguns ataques do Bráulio, umas coisas ali que podem variar para a chave de batata”, diria Cobrinha, num papo de faixas-pretas.

Quando a luta começou, o sentimento que invadiu Bráulio foi de prazer. “Quando eu o vi frente a frente, eu não acreditei que a hora tinha finalmente chegado. Eu estava simplesmente feliz”. Era a quinta luta entre ambos, e Carcará sonhava com a primeira vitória. Que viria, 30 minutos de guerra depois.

E tome tentativa de queda em pé, por parte do Carcará, enquanto Jaca não tentava responder. No chão, Bráulio atacava a chave de pé reta já mirando a raspagem, uma manobra clássica do submission, mas a executava com os detalhes de um craque da guarda, uma das melhores do Jiu-Jitsu atual.

Jaca jogava na defensiva, esperando para a artimanha final, que veio já após os 20 minutos de tempo normal, durante os 10 da prorrogação. Jaca deu o bote, grampeou Bráulio e tascou o campeão absoluto de 2009 no chão. “Mas eu estava treinando isso com o Roger”, disse Carcará, “Nem fiquei nervoso. O tapete estava muito escorregadio, eu sabia que levantaria a tempo de não estabilizar, e não levar os pontos”.

Sem vantagem nem pontos, Jaca sacudiu a poeira e seguiu. Sabia que tinha tido sua chance. Agora seria a de Bráulio, que não desperdiçou. Na guarda 50-50, atacou o pé, quase raspou, Jaca se virou e ele pôs os ganchos, o que no ADCC são 3 pontos.

“Já tinha feito ele sentar de bunda quantas vezes? Quando agarrei o quadril dele, pensei, daqui ele não sai!”, disse o Carcará. Jaca se desvencilhou com agilidade, apesar das ínguas e contusões na costela após a derrota no Strikeforce, no dia 10. Mas não adiantou, os jurados deram os 3 pontos para o novo supercampeão.

Após o fim do embate, Jaca ergueu as mãos de Bráulio e reconheceu a derrota: “Era impossível sair daquela luta pelo título no Strikeforce 100%, então lutei com as armas que eu tinha”, disse Jaca. Enquanto guardava as coisas na mochila, lembrou que tinha soltado os ganchos com velocidade, e soltou para o repórter: “Mas que pontinhos rápidos, hein!”

Uma revanche, quem sabe? “Luto com ele novamente fácil, acho que ele não passa mais minha guarda não”, encerrou o Carcará.

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. Luciana Rocha at 3:25 pm

    Lutou muiiiiito!!! Foi superior o tempo todo!! Seguro e confiante! Parabéns Braulio!
    Ter vc como exemplo para os nossos alunos e filhos é muito bom!!! Luciana – Gracie Barra PE

  2. Augusto Aquino at 7:58 pm

    Esse mago é F… mesmo, depois de tudo que passou , finalizar esse jacaré que ha muito tempo virou lagartixa é muito bom!!!! Meu afilhado vc merece! Parabéns. Seu padrinho do Brasil.

    • Marcio2007amaral at 12:36 pm

      Esse frango do Estima tinha que ter é vergonha, pegar um cara que veio de 30 minutos de porrada e so ganhar na prorrogação, e o Jacaré nao foi finalizado (quem é o Braulio pra isso!!!) parabens pro Jacaré que tem sangue de Guerreiro, ao contrario do coleguinha do Braulio Estima , Roger Gracie que pipocou depois de tomar um “pau” no strikeforce, se o Estima for F… mesmo larga esse negocio de ADCC e sai na porrada no octagon.

      • Zezinho Magalhães at 12:24 pm

        Eu tenho certeza que vc não passa de um cara muuuito frustado em relação à Bráulio, e o BABÃO número um de jacaré, tenha mais respeito quando falar de Bráulio seu babaca. E jacaré, agora é só tentar ganhar o absoluto em 2013 e se qualificar para perder de novo para Bráulio em 2015 hehehe…

  3. Ricardo at 7:54 pm

    Infelizmente como eu havia dito, nenhum dos dois estava a quem da superluta,jacare agora poe a desculpa de cinco rounds do strikeforce e o carcara falam que é um fenomeno , puts … uma luta sem qualquer expectativa de finalização

  4. Felipe Amorim at 9:40 pm

    nao se tira a vitoria do braulio, isso é indiscutivel, mas ninguém em sã consciencia não pode de deixar pesar na balança, o desgaste que o jacaré teve no strikeforce, isso aí sim tirou um pouco da vitória do bráulio.

  5. Isaacranfler at 2:18 pm

    HUAHUAH Convenhamos galera o Jaca lutou 30 minutos de porrada no Strike force e ainda apareceu para a luta , detalhe deu um trabalho enorme para o Braulio que treinou dia e noite para essa luta. ambos são vencedores só estarem lutando mas por favor né o cara que não luta jiu jitsu a um bom tempo vem pra luta e da um trabalho desses pro Braulio , =) si o Jaca lutasse até subimission ele iria pegar todo mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *