Garantida em Abu Dhabi, Luiza aprende com Lo, o namorado

Share it

Luiza na final contra Mazelli. Foto: Carlos Ozório.

Luiza Monteiro vem se firmando entre os grandes nomes do Jiu-Jitsu feminino. A faixa-preta da CheckMat, neste ano, ficou em segundo no Mundial e faturou o ouro no Campeonato Brasileiro. No último domingo, Luiza se garantiu na edição 2012 do Wrold Pro, campeã na Seletiva de Natal depois de bater Fernanda Mazelli. Nos treinos, a lutadora conta também com o apoio do namorado, nada menos que a atual sensação do peso leve Leandro Lo.

Depois do triunfo, Luiza conversou com o GRACIEMAG.com. Confira:

Você vem se firmando entre as grandes do Jiu-Jitsu atual. O que está fazendo a diferença?  

Quanto mais longe chego, mais quero acompanhar as outras meninas. Ainda não estou no nível da Luanna Alzuguir ou da Bia Mesquita, mas estou incentivada a treinar cada vez mais, porque quero ser igual ou melhor que elas. A minha vontade de ser campeã mundial é maior que tudo. Penso sempre em melhorar.

Como foi a preparação para este evento?

Nos dois últimos meses, apesar de eu ser da CheckMat, também treinei na academia do Cícero Costha, com um pessoal que também me ajudou bastante. No entanto, não fiz preparação física e dieta, como fazia antes, e isso me atrapalhou um pouco. Me senti fadigada. Para o World Pro, quero fazer uma preparação forte e boa alimentação. Tenho que fazer tudo perfeito. Treinei muito com o Leandro Lo, que é meu namorado, e ele me ajuda bastante.

Como funciona essa relação entre dois lutadores e competidores? É positivo?

Ele me ajuda muito e acredita muito em mim. Também acredito bastante nele. Ele é muito bom, mas acha que não é! Nos incentivamos e ele me ensina bastante coisa. Até mudei algumas coisas no meu jogo, parecidas com o que ele faz. Viajamos juntos e só falamos de Jiu-Jitsu. Isso nos ajudou bastante!

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. nilsinho nine nine at 7:11 pm

    Vi aqui Em Natal na seletiva, as lutas,,o leandro um jogo muito efivaz, e luiza, um jogo tambem que como ela falou, parecido com o dele, parabens aos dois,,,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *