Blog do ADCC: Todos contra Marcelinho

Share it

O campeão subiu de categoria e vai tentar o bicampeonato entre as feras do até 88kg. Com Pablo Popovitch fora da disputa, quem herdará o trono até 77kg? Uma passada pela lista de 16 nomes inscritos na categoria até o momento faz qualquer um parar no número 11, que é seguido por duas palavras que trazem calafrios aos demais 15 competidores: Marcelo Garcia.

O tricampeão até 77kg do ADCC (e pentacampeão mundial dos médios) é sem dúvida o grande favorito. Para sustentar tal afirmação, basta lembrar que de kimono ou sem kimono, apenas três lutadores venceram Marcelinho em sua categoria de peso desde a seletiva para o ADCC 2003. São eles, Fernando Tererê na final do médio do Mundial 2003, Daniel Moraes na já citada seletiva e Popovitch, na final em Barcelona, em 2009.

Nenhum deles competir em Nottingham, no final de semana, pode significar duas coisas: Marcelinho é favoritíssimo porque quase nunca perde; ou se ele já perdeu para esses três, pode perder de novo. Certamente é com a segunda hipótese em mente que os demais atletas pisarão as áreas de luta na Inglaterra. Vá agora ao Blog GRACIEMAG no ADCC e confira o que os desafiantes estão preparando para surpreender o tricampeão.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *