World Pro: Leandro Lo é peso e absoluto em Natal

Share it

Lo busca a finalização na final do absoluto. Foto: Carlos Ozório.

Neste domingo foram definidos os campeões da primeira Seletiva do World Pro 2012, em Natal. Depois de se classificar para duas finais no sábado (confira a cobertura do sábado clicando aqui), Leandro Lo se sagrou como destaque do evento, tendo faturado peso e absoluto. Com o resultado, o pupilo de Cícero Costha viaja com tudo pago a Abu Dhabi, além de engordar a conta bancária em 2 mil dólares.

Na final da categoria 74kg, Lo bateu a fera local Bruno Ramos (Nine Nine). Para isso, o faixa-preta passou a guarda, colocou o joelho na barriga, montou e finalizou com uma chave de braço. Já no absoluto, contra André Simões, Leandrinho raspou três vezes, passou a guarda e colocou o joelho na barriga, tendo anotado 11 a 2 no placar.

Mas as atenções não se voltaram apenas para Leandro Lo. A final que mais agitou a torcida foi entre Thiago Barreto (#One JJ/Brasa) e Jussier Formiga (Kimura), ambos lutadores de Natal, no peso 65kg. Thiago, que conta com uma guarda dura de passar, começou raspando, Formiga devolveu na mesma moeda. Permaneceu o empate, mas valeu uma tentativa de triângulo de Barreto nos últimos segundos para a decisão dos juízes a seu favor.

Na categoria 84kg, a fera da Gracie Barra Bruno Alves usou a poderosa guardinha contra Adeildo José (GFTeam). Alves raspou duas vezes e soube controlar a luta nos últimos minutos. Ao fim, com o passaporte carimbado, só restou comemorar com o mestre Zé Radiola..

Caio Magalhães, que neste ano foi campeão do Rio Open, se divide entre o Jiu-Jitsu e MMA. O faixa-preta da Sas JJ conseguiu controlar bem os ataques de Fabiano Boi (Alliance), que havia finalizado todos no evento, até então. Com uma vantagem nos primeiros momentos da disputa, Caio seguiu no jogo por cima e ficou com o ouro. Mais um garantido em Abu Dhabi.

Para também viajar com tudo pago e competir nos Emirados Árabes, Antonio Carlos, o Cara de Sapato, teve que passar por gigantes. Isso porque, mesmo abaixo do peso, a fera da CheckMat optou por lutar na categoria acima de 92kg. Contra o campeão do mesmo evento em 2010, Caio Alencar, Antonio raspou e depois pegou as costas. Teve que se livrar de uma justa chave omoplata, mas manteve o placar.

Luiza na luta contra Mazelli. Foto: Carlos Ozório.

No feminino, Luiza Monteiro (CheckMat) bateu Fernanda Mazelli no peso acima de 63kg. Luiza começou perdendo por uma queda, mas depois raspou e passou a guarda. Já no peso inferior, Marina Ribeiro (CheckMat) derrotou Bruna Ribeiro (Atos). A faixa-preta pegou as costas e finalizou com um estrangulamento.

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. Zezinho Magalhães. at 9:50 pm

    Parabéns Bruninho, só nós sabemos o quanto vc treina e merece essa vitória, estamos orgulhosos de vc, o grande representante da equipe GRACIE BARRA-PE, e do nosso estado.

  2. Migueltorres at 10:28 pm

    queria resaltar a performace do atleta caio magalhães, moleke sinistro que independente de apadrinhamento da mídia, foi lá e mostrou a força do jiu-jitsu cearense. agora é só fazer as malas e ir pra guerra em abu dhaby, sem precisar de convite?

  3. JR SHOW at 10:54 pm

    Fico Feliz pelo resultado da seletiva ate 84 kg. Foi a primeira vez q participei de um a evento grande. A falta de apoio para patrocínio e a pouca quantidade de competições em PE me deixam sem ritmo de lutas fora do estado. Tive a oportunidade de combater feras do nosso esporte e parabenizo o Bruno pela conquista e por representar nosso estado no esporte.

    Adeildo Jose – Jr Show

    • claudeci almeida at 8:02 pm

      parabens a vc que soube reconhecer que pernambuco estara bem representado mais uma vez em abu dhabi,acompanho a carreira de meu filho desde os quatorze anos e atleta de ze radiola,sua vitoria nao e sem merito e um batalhador para elevar o nome do nordeste no cenario mundial do jiu jtsu ,sou maetrocinio presente.so deus e ele sabe a força que fiz para apoia-lo na carreira,vc nao deixa de ser tambem um campeao .

  4. Filipmatosbjj at 12:59 am

    Parabéns Lo!!! Uma pessoa humilde e determinada que tive o prazer de conhecer no mundial na California!!! Parabéns Luiza Monteiro e Antônio Carlos!! Ossss

  5. Fatima Lo at 2:09 am

    Leandro, vc é merecedor de todo esse sucesso por sua garra e determinação, é uma pessoa maravilhosa, a mãe tem muito orgulho de vc.
    Te amo muito, parabéns.

  6. Cinthia Mizobe at 5:40 pm

    Parabéns irmãozito LEANDRO LO, você tá sinistro, mas é isso ai nada como a batalha do seu dia a dia, que Deus continue sempre te iluminando.

    Parabéns marrida LUIZA MONTEIRO, o que é seu já estava guardaddo, continue nessa batalha, pois estaremos sempre juntas!!!

    PARABÉNS À TODOS DA SELETIVA DE NATAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *