Cobrinha: “Tive o treinamento dos sonhos para o ADCC”

Share it

Poucos atletas classificados ou convidados para o ADCC têm o currículo de Rubens Charles Maciel.

Cobrinha, o tetracampeão mundial de Jiu-Jitsu que em 2007 chegou ao ouro do pena sem ceder nem uma vantagem aos adversários, chegará ao ADCC 2011 de peito aberto, como contou com exclusividade ao GRACIEMAG.com: “O evento em si de certa forma perdeu importância para mim. Claro que eu continuo gostando muito do campeonato e vou me dedicar para ser o campeão. Sempre gostei de lutar o ADCC, mas gosto mais ainda da preparção para o ADCC”.

Nas costas de Joel Tudor, em 2009

Vice-campeão até 66kg em 2009, depois de uma final histórica com Rafael Mendes, que durou mais de 40 minutos, Cobrinha resolveu inovar na preparação para 2011: “Esse ano me propus algo diferente. Iniciei meus treinos em Los Angeles e depois fui para Nova York, onde treinei com o Marcelinho [Garcia], Lucas Lepri, Antônio Peinado, Piui, Gabi Garcia e os outros alunos da Alliance que estavam lá”.

Se a estada em Manhattan já reuniu talentos sensacionais, o que dizer da parada final do tour de treinos de Cobrinha, como ele nos conta: “Para terminar vim para Abu Dhabi a convite do Xeque Tahnoon Bin Zayed [criador do ADCC]. Aqui tive a grata surpresa de ter o camp dos sonhos, com Renzo e Rickson Gracie, alem, é claro,do próprio Xeque”.

Com Marcelinho, em NY

Os rolas e o convívio com tão seleto grupo garantiram a Cobrinha armas extras para bater de frente com as feras do até 66kg, em Nottingham: “Depois dessa preparção toda, eu estou mais do que pronto para enfrentar meus oponentes. E inclusive somei uns segredos a mais ao meu jogo”.

Campeão que é, Cobrinha entra sempre para ganhar mas, franco, revela: “Depois de todo esse treinamento, o que vai ficar na minha memoria para sempre será o conhecimento que eu adiquiri treinando com essas lendas do nosso esporte. Para mim, isso já vale mais do que o titulo do ADCC”.

Não esqueça de conferir o Blog GRACIEMAG no ADCC, com a melhor e maior cobertura do ADCC 2011.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *