Blog do ADCC: Quem pode derrotar Rafael Mendes?

Share it

A categoria dos levinhos estreia a série de análises das divisões do ADCC 2011.  Ela já foi dominada por Royler Gracie, tricampeão. Depois viveu a fase Léo Vieira, bicampeão em 2003 e 2005. Rani Yahya levou o ouro em 2007 e Rafael Mendes confirmou sua ascensão no Jiu-Jitsu em 2009, quando finalizou Leozinho e superou Cobrinha na final.

Dois anos se passaram, mas um olhar sobre os 16 inscritos para a edição 2011, em Nottingham, nos próximos dias 24 e 25, parece indicar que Rafael Mendes segue como grande favorito.

Rubens Charles Cobrinha, Robson Moura, Rani Yahya e os americanos Jeff Glover e Justin Rader são os mais cotados para atrapalhar o garoto prodígio da Atos, mas as últimas atuações de Rafael deixam claro que não será uma tarefa fácil. Desde setembro de 2009, o paulista sagrou-se bicampeão mundial, campeão pan-americano, bicampeão europeu, campeão brasileiro e campeão do World Pro. A única derrota aconteceu para Augusto “Tanquinho” Mendes, no World Pro 2011, em luta parelha e resultado polêmico.

Robson Moura, do alto da sua experiência de pentacampeão mundial de Jiu-Jitsu, admite: “O Rafael tem algumas vantagens sobre os demais, por ser muito novo e por estar competindo muito nos últimos tempos”. Robinho, porém, faz uma ressalva: “Treinei para enfrentar todos e não só o Rafael”.

E o que o grande favorito pensa dos desafios que tem à frente na busca pelo bicampeonato? Em entrevista exclusiva ao Blog GRACIEMAG no ADCC, Rafael fala dos adversários, do treinamento, relembra 2009, e garante que uma estréia no MMA ainda está longe.

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. mendess at 4:53 pm

    “ATLETAS NORMAIS PREPARAM-SE COM MÉTODOS DE TREINAMENTOS NORMAIS…
    ATLETAS ESPECIAIS PREPARAM-SE COM MÉTODOS DE TREINAMENTO ESPECIAIS”.

    preparador fífico responsável pelo studio personal OCTANE
    osss

  2. Markinhosgracie at 12:03 pm

    acho q o rafael mendes é o nome da categoria 66 kg, mas HUMILDADE e muito treino é sempre no mínimo excelente. na minha opnião ele tem condições de ser campeão peso e absoluto no ADCC, pois o ROGER GRACIE não irá lutar esse ano na respectiva competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *