Minotauro e o Jiu-Jitsu, muito além da luta de chão

Share it

Minota, em foto de divulgação do UFC.

Quer um aperitivo da nova GRACIEMAG, estourando nas grandes bancas do Brasil? Aí vai:

“Já fazia um bom tempo que Antonio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, não era o personagem principal nas capas de GRACIEMAG.
A última vez foi em dezembro de 2008, na edição #142. Naquela ocasião, publicamos a seguinte manchete: ‘Minotauro revê carreira e ensina como programar corpo e mente para vencer qualquer adversário’. No interior da revista, havia uma reportagem de 12 páginas, repleta de lições valiosas, registradas por nossa equipe, após longa e descontraída entrevista com o faixa-preta baiano.

“Em certo trecho da entrevista, Minotauro disse: ‘Os campeonatos de Jiu-Jitsu foram fundamentais na minha carreira. Ao competir, você fica cascudo, ganha instinto e experiência para trocar de tática sob pressão, antes ou durante a luta. De kimono, você não conhece o próximo adversário, topa com novos golpes e jogos menos convencionais a toda hora, enfim, aprende a não ser surpreendido. Os campeonatos de Jiu-Jitsu fortalecem a mente e desenvolvem os ajustes. Tem lutador que é muito habilidoso, mas não tem ajuste nenhum, nunca competiu. Só quem disputa eventos de kimono compreende o que estou dizendo. Quem passou por isso, da azul à preta, perde muito menos posição num ringue de MMA’.

E este é apenas o começo do Editorial… Quer ler e aprender mais? Garanta sua GRACIEMAG!

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Josildo at 7:06 pm

    minotauro é a superação encarnada em homen!!!! foi como antiguamente … quem tava na frente da tv: tenso e no final comemorando como se fosse final de copa do mundo. eu posso não ter visto os grandes de antigamente lutando, como hélio , carlson, ivan gomes, konde koma… mas vi o MINOTAURO. podem fazer uma estátua dele, porque esse merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *