King Mo responde a “mais estúpida das perguntas” após nocautear Roger

Share it

King Mo é uma figuraça. O wrestler mão-de-pedra que acabou com a invencibilidade de Roger Gracie concedeu entrevista ao MMAWeekly logo após o feito, no Strikeforce 36 do último sábado.

Primeiro, Mo respondeu que a luta saiu, sim, como planejava. “No fim tive minhas mãos levantadas, e quem achou que eu seria exterminado pode beijar minha bunda agora”.

Em seguida, o repórter quis confirmar se ele tinha alguma intenção de ir para o chão contra Roger. A resposta veio quente como seus cruzados: “Vamos, cara, esta é a mais estúpida das perguntas. Claro que não. Mas eu treinei para este caso, tinha que estar pronto para qualquer situação que a luta apresentasse, e por isso eu treinei com Robert Drysdale, Vinicius “Pezão” Magalhães e Bruno Bastos no chão, e com meu garoto Luke Rockhold (que derrotou Jacaré)”.

Veja a entrevista completa abaixo (em inglês):

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Jack at 8:58 pm

    Alguem falou algo importante- se Roger Gracie tiver um treinador de Boxe top no mma, ele vai atropelar muitos e muitos!! tem altura tipo Jon Jones, tem envergadura que sobra! Claro, não vai dispensar o JJ, assim como os wrestlers, boxers, lutadores de muay thai etc não deixam suas raizes!

  2. Marcio2007amaral at 2:45 am

    O Roger achou que pegou um mané qualquer (não que o King seja lá essas coisas) tomou nocaute no primeiro assalto. Agora tem que aguentar a marra desse gringo…é foda!!!

  3. Roriz2004 at 8:18 am

    VALE RESSALTAR QUE TODOS OS BRASILEIROS PERDERAM, A BRUXA TAVA SOLTA PROS BRAZUKAS:
    RONALDO JACARÉ POR DECISÃO UNANIME
    PEZÃO NOCAUTE 1º ROUND

  4. Luciano Pereira Padilha at 2:22 pm

    O MMA é que nem futebol, “tudo pode acontecer”. O roger tem condições de encarar qualquer um, saber se vai vencer é uma questão. Seu forte é e sempre será o chão mas tem que treinar mais e melhorar em outras modalidades. Se roger quer ser lutador de mma, tem que melhorar. O mma evoluiu como o próprio jiu-jitsu. Parabens roger pela luta, você é e sempre será um vencedor. “os melhores também já encararam uma derrota”.

  5. Daniel Ribeiro at 7:25 pm

    O Carlos Gracie Jr fez um comentário muito pertinente uma vez sobre o Roger no MMA. Não me lembro exatamente o que ele falou, mas lembro que ele esperava que o Roger não tivesse muito sucesso no MMA como tem no Jiu Jitsu. No Jiu Jitsu ele é O GRACIE da geração, mas no MMA ele sofre muito devido a alguns problemas que vale a pena registrar:

    1 – A categoria que ele luta no Strikeforce, o força a perder muito peso, ele é um cara muito alto pra categoria, quer dizer, ele não é esse amontoado de musculos como esses caras por aí. Isso já o deixa em desvantagem física, pq se ele ficar muito forte, ultrapassa o peso limite.

    2 – As regras de MMA atualmente, desprivilegiam o Jiu Jitsu com certeza! Todos os praticantes sensatos de jiu jitsu, que conhecem a fundo a filosofia, a história e que não ficam pagando pau pra esse monte de wrestler americano que só sabe quedar e não faz nada no chão, sabem que para se levar um oponente ao chão, conseguir as posições e finalizar, você precisa de tempo. Tempo este, que você não tem no MMA, os rounds são muito curtos pra se levar atletas bem preparados, fortes e com um base sólida, principalmente esses mesmos wrestlers. Por isso talvez, o jiu jitsu nos grandes campeonatos de MMA tem ficado cada vez mais pobre. Você depende de um lutador das antigas pra ver um chão decente, de resto é um monte de maluco se agarrando e não sendo objetivo, não sabendo onde pegar e como chegar na posição.

    O Roger é um grande lutador, é o meu ídolo, mas não tem chance de lutar em grande nível no MMA. Acho que todos já esperavam que isso fosse acontecer. Como o mestre Carlos falou: “O Roger deve ficar no Jiu Jitsu! ”

  6. Fernando Moreira at 1:13 am

    Concordo com os que dizem que a estrutura fisica desfavorece o Roger no MMA. Talvez, na teoria, seria mesmo mais sensato ele ficar no jiu jitsu. Entretando, nos que lutamos jiu jitsu sabemos que o grande apelo da arte veio das demonstracoes de eficiencia no Vale Tudo, difundido pela familia Gracie. É muito louvavel que os grandes nomes do jiu jitsu defendam a bandeira da arte no octogono. Se o jiu jitsu desvincular do MMA temo pelo futuro dele… Apoio as atitudes do Roger !!! Osssss

  7. Thiago Augusto at 10:06 pm

    O Roger tem um jiu jitsu incrível.

    Ele ainda precisa melhorar muito em na trocação, mas isso se resolve com paciência, treino e dedicação.

    Eu acho que o Roger tem muito futuro sim no MMA.

    Na minha opinião ele deve continuar no jiu jitsu, e treinar bastante em pé, sem essa de se focar apenas no MMA.

    Ele foi nocauteado por um cara duro, e foi apenas uma derrota.. Eu acredito que o Roger ainda pode render muito no MMA, e tomara que ele não desista de lutar, pois não pode parar na primeira derrrota.

    Oss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *