Por que Royce virou seu herói? Diga e concorra ao DVD do UFC

Share it

O campeão do UFC 1, em foto do mestre Susumu Nagao / Arquivos GRACIEMAG.

Em parceria com a Sony Music, o GRACIEMAG.com orgulhosamente apresenta uma promoção para mexer com os amantes de Jiu-Jitsu e fãs do UFC. O prêmio: um DVD oficial com a saga do faixa-preta pioneiro do octagon, o aclamado “Ultimate Royce Gracie”.

São seis horas de material, com entrevistas, cenas de bastidores e batalhas inesquecíveis. E para você ganhar, é simples como os golpes encaixados por Royce.

Primeiro, basta você seguir o GRACIEMAG.com no Twitter (clique aqui) ou curtir no Facebook – sim, pois será pelas redes sociais que vamos localizar o vencedor.

O segundo passo, agora. Responda: por que Royce Gracie virou seu herói?

A melhor resposta será premiada com um DVD. O leitor pode responder normalmente, aqui embaixo no espaço de comentários, ou pode ousar: vale desenhar, fazer uma arte, uma música e até postar um vídeo no YouTube. Não importa o formato da resposta, e sim a criatividade. Para enviar algo para a gente, faça pelo email ultimateroyce@graciemag.com .

O resultado sai no início do dia 16. É só na próxima sexta-feira. Até lá, capriche! E não esqueça de seguir-nos no Twitter e Facebook para acompanhar mais promoções.

Confira um aperitivo do DVD abaixo. Para saber mais sobre os outros filmes oficiais do UFC, clique aqui.

 

http://www.youtube.com/watch?v=EOBTOMq-FWI

 

 

Ler matéria completa Read more
There are 38 comments for this article
  1. Junior Samurai at 3:23 am

    Simples “Minímo esforço, máxima eficiência”. Não esqueço, o narrador da luta Royce x Dan Servern no UFC 4 dizendo “o brasileiro quer sair por baixo”. Sair por baixo? O Royce estava apresentando o triângulo ao mundo. Sensacional! Obrigado Royce Gracie..

  2. zatoichi at 5:42 am

    É muito fácil aplicar o Jiu-Jitsu em quem não sabe Jiu-Jitsu, mas é muito difícil aplicar o Jiu-Jitsu, tomando porrada de quem não sabe Jiu-Jitsu. Essa capacidade fez do Royce um marco nas artes marciais.

  3. Markinhosgracie at 11:57 am

    era 1994, saía da educação física do meu colégio em Teresina PI, eu era bem franzino, tinha 10 anos e uns 25 kg, no máximo. Tinha acabado de apanhar para um coleguinha de sala, depois da surra fui no centro da cidade lanchar e parei numa banca de revista quando vi uma revista escrita: 16 minutes to victory. Nem sabia o que era aquilo, mas resolvi dar uma olhada, foi aí, desde então, que iniciou minha idolatria pelo grande profissional ROYCE GRACIE e seu jiu jitsu brasileiro: alugava vhs, comprava revistas de lutas com posições de solo. Foi quando pedi para meu pai me colocar no judô, pois ainda não existia o jiu jitsu na minha cidade, mas sempre no judô levava minhas lutas para o solo, tanto que meus companheiros de treino de judô ainda me chamam de markinhos gracie. Então só tenho agradecer ao grande Royce Gracie por ser o responsável por difundir o jiu jitsu pelo mundo e consequentemente o MMA e mostrar para todos que é possível superar a força bruta com técnicas de alavanca. É por causa desse grande homem que existe: Fedor, Minotauro, Wanderlei Silva, Anderson Silva, Shogun, Liddel, Vitor Belfort, San Pierre, Bj Pen, José Aldo, etc. E foi ele que despertou em mim a vontade e o interesse em lutas. Hoje, apesar de um bom tempo parado, sou faixa marrom de judô e azul de jiu jitsu e acompanho tudo sobre MMA, judô, jiu jitsu e ADCC. E é por isso que ele é meu grande herói!!!!!!!!!!

  4. Felipe Amorim at 2:02 pm

    galera, só pra botar lenha na fogueira, eu comprei esse dvd na saraiva, só faltou a luta do akebono com o royce no resto, o dvd é fantástico do começo ao fim, dvd duplo, da capa ao documentário. mata a pau!!!!!

  5. Otávio Daniel Neves Maria at 2:06 pm

    Royce Gracie é a prova viva de que a inteligência prevalece sobre a força bruta.
    Royce Gracie demonstrou, na prática, as aulas teóricas de Física, superando qualquer desafio nos UFC 1, 2 e 4.
    Royce Gracie foi quem me apresentou, e a muitos outros, essa arte marcial, que para alguns que não tem “opinião própria” foi apenas uma “moda”, mas para muitos se tornou estilo de vida, desde 1996.
    Obrigado Royce e a toda a família Gracie por trazer e difundir ao conhecimento essa arte marcial que transforma, positivamente, vidas.
    Foi por isso que o Royce Gracie se transformou num herói; não apenas nacional, mas internacional.
    Muito obrigado mesmo!

  6. Rafael Oliveira at 3:14 pm

    Royce Gracie, faixa-preta de jiu jitsu, o homem certo para provar que a técnica podia ganhar da força, foi o pioneiro do esporte e principal lutador da família gracie a participar do evento UFC e tambem participou no Pride e K-1 MMA (eventos japoneses).Um exemplo de uma luta nesses eventos japoneses seria a luta de Royce Gracie vs Akebono na qual ganhou por finalização com um omoplata.

    Por essas razões e muito mais é considerado meu herói.

  7. julio garcia at 4:38 pm

    Por que é um exemplo de um verdadeiro brasileiro, pois representa uma familia que criou o BJJ, mostrou uma arte marcial leve sem muito esforço que o mais fraco pode vencer o mais forte e comendo saudável sem anabolizantes, tudo natural.
    Como pessoa é respeitador e vive uma vida como um verdadeiro heroi, vencendo as dificuldades que seus familiares passaram ou passam.
    OOOOOOSSSSSS

  8. Teco Giradi at 7:57 pm

    Royce Gracie provou ao mundo a eficiência do Brazilizan Jiu Jitsu. Sendo o menor de todos, fez tombar um a um todos os seus adversários.

  9. Marcio koch at 8:53 pm

    Royce foi o primeiro herói que vi sem nenhum super poder e nem identidade secreta. Ele tinha como maiores armas uma arte e o nome de sua família.

  10. Gustavo at 9:04 pm

    O Royce é meu herói porque, mesmo depois de ser finalizado por Wallid Ismail nas areias das praias cariocas, a gracie magazine se encarregou de apagar wallid e enaltecer o perdedor Royce Gracie.

  11. Rafael Rosendo Dos Santos at 10:11 pm

    Royce Gracie provou que nao se a inesperado se o inesperado pode ser surpreendido pela eficiencia de uma arte tao precisa como o jiu jitsu que e capaz de neutralizar a forca atraves de tecnicas de alavanca. Enfim o grande ciecnista Helio Gracie provou que a forca pode ser sim superada pela eficiencia da tecnica!!!

  12. FlavioBJJ at 11:39 pm

    Eu tenho um COMPREI LOGO QUE SOUBE MUITO BOM VEJO O DVD E FICO LOUCO PRA TREINAR ESSA FAMILIA É SHOW TENHO A HONRA DE SER BRASILEIRO E TER O CLÃ GRACIE COMO NOSSOS REPRESENTANTES UMA PALAVRA ESPIRADOR É NACIONAL É GRACIE

  13. Fabio da matta at 1:37 am

    quando ouvi falar de royce gracie sempre quis praticar jiu jitsu,foi realmente fantastico o que ele fazia na epoca, hoje meu maior prazer é vestir o kimono, pra mim é muito bom poder praticar e aprender sempre com essa arte, jiu jitsu pra todos,tenho muito orgulho de fazer jiu jitsu…..obrigado familia gracie

  14. Sandro at 3:13 am

    Era de mais aquela epoca, pura arte… o Royce era muito sutil, uma luta limpa e bonita. Tecnica vs Forca Bruta. e todo o clima da familia gracia reunida e tal… Simplesmente d+

  15. Leandro Ventura at 4:48 pm

    Royce Gracie um guerreiro destemido! Um samurai determinado que só perde quando não da mais, quando um osso do seu corpo está fraturado. Royce apaga mais não bate! OSS!

  16. Bruno Santos at 4:18 pm

    Entrar em uma jaula sem se preocupar com quem iria enfrentar, independente de tamanho, conhecimento ou peso;

    Confiar apenas nos ensinamentos de seu pai e familiares;

    Ter como único objetivo provar a eficiência de uma arte marcial que ninguém conhecia e que muitos diminuiam o valor;

    Não estar em busca de dinheiro ou de glória;

    Nem o Super-Man que é de aço aceitaria o desafio que Royce encarou e com seu jiu-jitsu fez parecer fácil.

    Um verdadeiro herói de carne e osso.

  17. Luciano Pereira Padilha at 2:38 pm

    Rapaz, Mestre Royce é meu heroi porque ele me mostrou que “uma formiga pode derrubar um elefante”. Ela de baixo pra cima entra em seu ouvido e mina seu tímpano até ele cair doidão e incomodado”. Essa é a maior prova que numa luta, prevalece a inteligênica. Obrigado mestre.

  18. Valter Ribeiro Junior at 3:03 pm

    Porque ele mostrou que se Davi soubesse jiu jitsu, ele não teria vencido Golias com uma pedrada, mas sim com um Triângulo.

  19. Anônimo at 9:26 pm

    Porque foi o primeiro a mostrar ao mundo, especialmente ao Tio Sam, que é possível os “fracos” vencerem os “fortes” com algo chamado TÉCNICA!

  20. Ramon Dias Macedo at 12:35 pm

    Não sei se vou ganhar o DVD, mas agradeço ao Royce de qualquer maneira. De criança que sofreu bullying, à faixa preta. Da insegurança à auto-estima. Da acomodação à constante busca por novos desafios. Essa foi a contribuição do Royce herói e do Jiu-jitsu na minha vida. Obrigado.

  21. Aderson Mello at 1:30 pm

    Royce Gracie mostrou ao mundo e a mim o que é a verdadeira arte marcial, o jiu-jitsu. E foi graças a ele que começei a treinar, lembro que era meados de 1994, quando aluguei o primeiro VHS (ainda não tiamos DVD) e vi um cara magro entrando numa jaula e vencendo oponentes com quase o dobro do seu peso. No dia seguinte lá estava eu, depois de ter passado por muitas artes marciais matriculado numa academia de jiu-jitsu. E desde de 1994 até hoje amo essa arte. Sou professor faixa preta da equipe Lótus Club na região do Vale do Ribeira, me sinto um dos homens mais realizados do mundo, o jiu-jitsu é meu trabalho e amo o que faço. Graças ao meu bom Deus que me deu vida e saúde e ao mestre Royce Gracie hoje tenho uma profissão que cresce a cada dia que passa. Quando eu começei os outros praticantes marciais diziam que o jiu-jitsu era onda de verão…
    E hoje eu digo que esse é o maior verão que já vi na minha vida.
    Osss

  22. Anônimo at 3:34 pm

    Por que em época de Van Dammes, Brendon Lees,dragon Wilsons, Steven Seagals,Loren Avedon e outros tantos kickboxers kung-fús e Karatecas “Aikidos (kkkkkkk)” surgiu um Brasileiro que ia revulucionar tudo Royce Gracie um magrelinho que chocou o mundo inteiro.
    Royce Gracie um brasileiro que apresentou ao mundo o outro lado do Brasil ao invés de um pais do futebol o pais do Vale tudo da “Meca Sagrada” do Jiu Jitsu dos guerreiros de mão limpa de sangue e suor.

    Só relembrando até hoje fico emocionado ao ver a entrada dele pra luta com o Yoshida no PrideFc ver as imagens do Grande Mestre Hélio Gracie sem palavras.

  23. Otoni Sabbá at 3:51 pm

    – VÁRIAS LUTAS NUMA MESMA NOITE
    – NÃO SABIA-SE QUEM SERIAM OS ADVERSÁRIOS
    – SEM LIMITE DE PESO
    – SEM LIMITE DE TEMPO
    – VALENDO PUXÃO DE CABELO E GOLPES NAS PARTES GENITAIS
    – E SEM USO DE LUVAS

    ESSES “MENINOS” DE HOJE EM DIA NÃO AGUENTARIAM TANTA PRESSÃO…

    ROYCE MEU HERÓI E ÍDOLO MAIOR, O ÚNICO HALL DA FAMA DO UFC, ESSE FOI O CARA QUE MAIS PROVOU ATÉ HOJE!

  24. Anônimo at 4:01 pm

    HHHHA!!!!!! entrada cadeira vip…….= $ 1000,00
    cervejas………= $65,00
    Gostosas com as placas das modalidade de luta……..= $ cerveja derramada.
    Olha o Bonde dos Gracie…………= coração acelerado
    Agora ver a carinha do Patrick Smith dando os tapinha com medo de porrada ……… não tem preço.

  25. Danilo Pereira at 1:40 pm

    Royce me mostrou que limites são so pra quem não ousa superalosr, pra quem não tem perceverança, pra quem é fraco de espirito! Royce me enssinou que dificil não é sinonimo de impossivel! Dedicação, empenho, confiança e perseverança são virtudes que hoje eu tenho por que vi Royce lutar. Foi um presente, uma honrra.
    danilo_pereira6

  26. Thiago A Lenda at 11:54 pm

    ROYCE GRACIE : ENTRE OS OUTROS LUTADORES MOSTROU SER O MAS COMPLETO E TATICO NAS SUAS LUTAS E NA SUA VIDA. ENTRE O ESPORTE E MOSTRANDO AO MUNDO QUE NÃO EXISTE TAMANHO E NEM PESO PARA O JIU-JITSU …E MOSTRANDO QUE SEMPRE SERA A MELHOR ARTE MARCIAL QUE JÁ EXISTIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *