Exclusivo: Carcará e Popovitch treinam juntos para o ADCC

Share it

Há exatas duas semanas do início do ADCC 2011, o GRACIEMAG.com revela a união bombástica de duas grandes feras da luta agarrada.

Os dois maiores nomes da última edição, em 2009, resolveram treinar juntos na reta final de preparação.

De um lado, o atual campeão absoluto e campeão até 88kg, o homem que impressionou o mundo com um triângulo invertido tão traiçoeiro quanto indefensável.

Do outro, o homem que não dessitiu e com muita tecnica e garra até o último minuto conseguiu derrotar Marcelo Garcia e levar para casa o título até 77kg, depois de bater na trave duas vezes seguidas.

Os mais atentos já devem ter percebido que falamos de Bráulio Estima e Pablo Popovitch.

O pernambucano fala de como o intercâmbio aconteceu:”No começo do ano eu e o Pablo tinhamos comentado pelo Twitter que ele gostaria de vir visitar a minha academia assim como eu gostaria de visitá-lo na Flórida. Quando foi anunciado que o ADCC seria em Nottingham, aqui do lado de casa, criou-se uma excelente oportunidade. Entramos em contato mais uma vez e achamos interessante  treinar por duas semanas e meia na minha academia pra finalizar a preparação”.

Carcará fala também de como os treinos com Popovitch, que em 2011 lutará na categoria até 88kg, podem ajudá-lo a conseguir a vitória inédita sobre o rival Ronaldo Jacaré: “O Pablo tem uma explosão que lembra a do Jacaré e uma tecnica bem mais refinada de wrestling, o que para mim será o ponto forte do Jaca para essa luta. Como o Pablo subiu de categoria pra esse ADCC e eu sou guardeiro, nós dois pudemos tirar grande proveito da experiência. Os treinos estão fortes, com a participação também do meu irmão Victor Estima e do grande Lúcio Lagarto”.

E o que está bom, pode ficar ainda melhor. Uma outra fera brabíssima se juntará ao grupo: “O treino já tá o bicho e semana que vem o
Roger [Gracie] chega para completar o time”, revela Bráulio, finalizando.

Como você já sabe, a melhor e mais completa cobertura do ADCC 2011 você encontra aqui no GRACIEMAG.com.

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Ricardo at 6:24 pm

    engraçado se falar de uma grosseria de triangulo, e agora só porque foi feito por um faixa preta de renome , denomina-se triangulo invertido … uma pena … a arte suave já não é a mesma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *