GRACIEMAG #175

Share it

O último 27 de agosto foi um dia de comunhão.

Pela primeira vez, rumaram para a mesma arena no Rio de Janeiro astros da TV Globo, membros da grande imprensa, o bilionário Eike Batista, o craque Ronaldo, o ladrão de bonés, o trio de malucos paulistas de Franca com as letras do UFC na camisa, a procuradora do estado de Mato Grosso, o advogado que lembrou de apostar cem reais em Minota antes de sair de casa, os pais do desafiante Yushin Okami. E, sem perder um lance sequer, claro, estava lá a equipe GRACIEMAG e NOCAUTE.

Se você estava lá ou viu tudo pela televisão, vai querer relembrar tudo e conhecer todos os bastidores da inacreditável festa, cujo resultado levantou do bilionário na área VIP ao vendedor de cerveja que suava do lado de fora, ligado na TV da birosca.

Todos em estado de delírio com o que viram, e principalmente pela superação (mais uma) do astro do Jiu-Jitsu Rodrigo Minotauro. Como Minota usou o Jiu-Jitsu para vencer uma luta toda em pé você descobre na GRACIEMAG deste mês, que já está chegando às bancas de todo o Brasil. Não perca.

Sua GRACIEMAG de setembro não é só UFC, claro. A edição de aniversário de 15 anos da sua revista favorita de Jiu-Jitsu e MMA traz as melhores lições que aprendemos em uma década e meia, para você colecionar.

No BATE-PRONTO, Guilherme Mendes narra as razões de um feito inédito, no último Mundial de Jiu-Jitsu. Jamais dois irmãos haviam vencido na faixa-preta num mesmo Mundial, e Guilherme analisa por que isso enfim se deu. O mais velho dos Mendes aceita o rótulo de “nerd” do Jiu-Jitsu, mastiga a rotina de treinos na Atos e conta seu histórico desde as outras faixas, sua solução para que praticante nenhum sofra com o “abismo” entre a marrom e a preta.

E se o leitor quer macetes, lições e pulos-do-gato, nada melhor que aproveitar a segunda parte da reportagem sobre os 15 atletas mais vencedores da saga dos Mundiais. Este mês, tem Marcelinho Garcia decifrando Fabio Gurgel, Roger Gracie analisando Marcio Feitosa, o estilo de Robinho Moura por Rodrigo Comprido, o jogo de Barral por Feitosa e muito mais. É pérola atrás de pérola, num artigo para colecionador nenhum botar defeito. De brinde, você ainda aprende o que é a guarda liquidificador. Já tinha ouvido falar dessa?

No PLANO DE AULA, Kayron Gracie chama você para afiar a guarda-aranha. São detalhes e posições que você precisa ter no seu jogo.

Na INTRO, o treino vitorioso de Vitor Belfort, e uma análise inédita e bem-humorada sobre o que os técnicos realmente querem dizer quando berram coisas como “Tá amarrando, seu juiz!” e outros gritos peculiares do Jiu-Jitsu. Para rir e refletir.

No PERFIL, conheça a carreira de Claudio França, o professor que foi morar nos EUA logo após uma cotovelada famosa, e que hoje aposta: “O caminho natural do Jiu-Jitsu é a televisão”. Confira suas ideias e como ele pretende ajudar o esporte a chegar lá.

GRACIEMAG traz ainda a coluna de preparação de Martin Rooney; um artigo especial sobre as etapas da luta, para você observar onde anda errando, da queda à finalização; e na ANTOLOGIA, Carcará contra André Galvão no ADCC 2009.

Ler matéria completa Read more
There are 9 comments for this article
  1. yean at 10:29 am

    tinham q por um plano de aula ensinando aquele tringulo cabuloso que o estima encaixou no galvão, até o visual da foto é muito loka, se alguém souber onde acho o video mandem o link. abraços a redação!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *