Você pode dar mais pressão ao passar, ao estilo Roger Gracie

Share it

Uma das grandes qualidades de campeões como Roger Gracie e Rodolfo Vieira, para ficar nos melhores da atualidade, é botar pressão o tempo todo, em todas as posições, para deixar o oponente em constante desconforto. No vídeo abaixo (em inglês apenas, infelizmente), um detalhe no posicionamento do braço e do ombro, pescado por fãs de Roger Gracie, acaba sendo um diferencial para você incomodar o oponente, e passar da meia-guarda para o lado. Confira e comente!

Ler matéria completa Read more
There are 17 comments for this article
  1. Leco at 5:04 pm

    pq mostrar um fx roxa que jamais venceu um campeonato, e sequer sabe se a posicao relamente funciona na realidade?

    com todo respeito, se o objetivo e mostrar uma posicao estilo Roger, nao seria mais facil pedir ao Roger pra mostrar como funciona?

    po parece ate uma falta de respeito achar que um fx preta saberia mostrar a posicao imagina um roxa estilo esse cara ai….

    e so uma opiniao

    • Gbportilho at 2:43 am

      Irmão acho que você como sei la se é competidor ou só praticante, deveria ter mais respeito com seus comentários, vc acha que a graciemag colocaria um cara qualquer, para passar uma posição errada para mais de centenas de leitores?.
      Se liga, acho que você ainda não treinou meia guarda, para fazer um comentário infeliz desses. oss

  2. Dannthomas News at 2:28 am

    conheço varios campeos mundiais, brasileiros que começaram dispontar na faixa roxa caras como Lucas Leite, Alan Fin Fou, Robert Drysdale entre outros a faixa roxa como ja disse meu amigo e mestre @leovierabjj e o grande termometro pra saber se o cara realmente vai ser um grande atleta ou nao, entao temos que respeitar abs do ainda faixa roxa Malocka…

  3. Leco at 1:38 am

    sinceramente, quem e esse faixa roxa? pq eu deveria ter respeito por um cara como esse?

    se eu quero aprender uma posicao estilo roger, eu vou e vejo um video do roger , falta de respeito e colocar um cara se vangloriando da posicao de uma lenda do jj e usar o nome da lenda.. ja que o roxa e tao bom, pq ele nao cria uma posicao e nos mostra?

    falta de respeito e isso e o portilho, se liga e so uma opiniao vc nao precisa aceitar, por acaso e vc no video? o cara e horrivel pelo amor…

  4. Rafaelssmedvet at 2:34 am

    No final do vídeo tem o Roger fazendo tudo o que o faixa roxa mostrou. Aliás, o vídeo é uma explicação do que o Roger faz, o final do vídeo é a prova disso.

  5. Leco at 1:27 pm

    esse fx roxa e horrivel, ele ta gemendo qdo explica a posicao?

    po para de cao tira esse cara dai, o cara ta ganhando dinheiro nas costas do campeao ainda putz mano e cada uma

  6. Felipe at 2:12 pm

    Dane-se a faixa dele, ele explicou melhor a posição do que muito faixa preta por aí… eu pelo menos entendi direitinho e gostei bastante da explicação, bem didática.
    Por mim ele podia ser até faixa branca que eu teria aproveitado o vídeo. O problema é que tem muita gente com o ego inflado por aí, que antes de prestar atenção no vídeo olha pra faixa que está amarrada na cintura do cara…

    • Rickrenneg at 1:16 pm

      Felipe, concordo plenamente com você. O que importa realmente é o conteudo passado. Se o cara não é faixa preta mas soube passar direitinho a mensagem tá valendo d+.
      jiujitsuuberlandia.wordpress.com

  7. Leco at 10:22 pm

    Portilho cuidado com o seu desejo pois ele pode virar um pesadelo , o cara e roxa passa a posicao gemendo e usa o nome do roger pra mim e horrivel portilho nunca vi seu nome em nenhum camp da cbjj e antes de desafiar os outros cuidado pois vc pode ta arrumando sarna pra se cocar sem motivo

    Isso aqui e democracia tenho direito de expor minha opiniao sem ofensas. Nao ofendi o fx roxa so acho desnecessario usar o nome do roger … Se fosse o braulio que treina com ele blz mas ta longe disso.

    Um leigo pode entender ate um branca explicando… Por isso temos muitas academias clandestinas por ai com roxa ou marrom dando aula sem preparo acho que pra dar aula tem que ser preta. Um roxa e um aprendiz, estagiario, a nao ser que seja um andre galvao, jacare na roxa que ja eram campeoes mundiais peso e absoluto ai concordo.

    O jj precisa funcionar na pratica , o cara que ensina precisa ter lutado algo e vencido pelo menos uma vez na vida, somos lutadores e isso vai fazer o esporte crescer.

    Sem a experiencia fica somente a ideia de que da certo…. Claro que a posicao do video da certo o roger prova isso entao ele que mostre e nao um comedia que usa o nome do cara pra aparecer.

    Portilho na boa va treinar , ganha uns musculos e lute campeonato sabe pq? Pq quem fica desafiando em internet normalmente e um corrido. Te vejo nos campeonatos de preta ,e la amigo e que vemos a coragem do lutador, lute venca e assim prove algo pra vc mesmo pois pra mim vc provou que mao e lutador e sim u. Falador

  8. Isaacranfler at 9:42 pm

    soo digooo uma coisa

    FAIXA SERVE PRA AMARRAR O KIMONO adorei a posição a graciemag está de parabéns ja alguns leitores ainda tem muito o que aprender principalmente no que se trata jiu jitsu.

    Jiu jitsu é uma arte , uma defesa pessoal , uma mega sena , um futuro ?

    Meu caro internauta que foi infeliz em expor sua opinião ; a faixa só se trata de uma corda que amarra no seu Kimono e te deixa mais bonitinho so isso , si ele é o lutador ou não si é campeão mundial ou não , isso não importa, pois ele já um vencedor porque pratica a melhor arte do mundo .

    e o povo que criticou o cara por ser um simples faixa roxa , vcs devem ser totalmente leigos , por que os verdadeiros faixas pretas não iriam falar uma coisa dessa

    a Gracie mag está de parabéns !!

    OSSS

  9. Renan Vieira at 1:44 am

    Desde sempre aprendi que um faixa-preta é um faixa-branca que nao desistiu.
    O faixa-preta nao é aquele que sabe de tudo, mas aquele que tem humildade de se abrir sempre a coisas novas, sejam elas ensinadas por faixa coral, preta, marrom,roxa ou ate mesmo branca.

    Uma vergonha a nossa arte, ver um faixa preta falando tao mal de alguem que poderia ser seu proprio aluno.
    Mas como todos sabem, existem ‘faixas-pretas’ e faixas pretas.
    Talvez,quem faça um comentario infeliz desses, nao tenha uma base solida, construida LA atras, pra poder assistir e aprender(sempre).
    Mas, como diz meu mestre, CADA UM SABE COMO PEGOU SUA FAIXA-PRETA!

    Respeito todos,de todas as faixas, mas foram comentarios lamentaveis,Leco!

  10. pedraojj at 6:58 pm

    sou um faixa preta hj, mais qdo comecei, meu professor era roxa, e aprendi muito com ele, ele sabia o didatico certinho, tem muito faixa preta que não serve pra ensinar mais é um excelente competidor, como tbem existe fx preta que nasceu pra dar aula mais não tem o perfil de competidor, vai de cada um, esse roxa explicou certo, mais poderia pegar um mais graduado de cobaia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *