Nunca desistir, uma lição do Jiu-Jitsu para toda a vida

Share it

Foto: Divulgação.

“Lutar sempre, perder talvez, desistir jamais”.

A foto com os dizeres acima foi postada pelo mestre Francisco Toco, no Facebook. Já o pensamento é compartilhado por quem consegue absorver os verdadeiros conceitos da arte suave e aplicá-los às diversas situações do nosso cotidiano. Não é exagero dizer que as lições que aprendemos nos amassos, vitórias e palavras dos nossos mestres no dojô servem para toda a nossa vida.

Um exemplo disso está nas páginas da última GRACIEMAG, quando o sexto maior vencedor em Mundiais, Robson Moura, fala do quarto maior campeão da competição, Marcelinho Garcia.

“Nunca treinei ou lutei com o Marcelinho, mas aprendi muito com o grande campeão que ele é. Ele parece ter entendido desde cedo o que é o Jiu-Jitsu e seus valores. Nunca teve medo. Aprendeu a ser finalizado, o que aconteceu nas categorias de base, especialmente quando se arriscava nos absolutos, apesar de ser peso médio. O amor pelo Jiu-Jitsu fez o resto e, se hoje ele é um ídolo, é por que nunca desistiu”, diz Robinho.

Para saber quais são os maiores campeões em todos os Mundiais e aprender muito mais com as feras, compre agora a GRACIEMAG, e assine as próximas edições aqui.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *