UFC revive o Pride na Saitama Super Arena

Share it

Minota finaliza Cro Cop em Saitama, num dos clássicos do Pride. Foto: Susumu Nagao.

 

Desde o início do ano, Dana White, presidente do UFC, confirmara a volta da organização ao Japão. E o evento já tem data para acontecer, vai ser no dia 26 de fevereiro, na tradicional Saitama Super Arena.

O Ultimate comprou o Pride no que selou de vez o fim da organização japonesa que fez história no início do século. De lá para cá, apesar de o MMA ainda ser uma paixão na Terra do Sol Nascente, o que se viu foi a decadência da modalidade no país. Poderia uma edição do UFC mudar essa história?

Se isso vai acontecer, ainda é cedo para saber. Mas, a fórmula adotada pelos dirigentes da Zuffa para o evento procura a identificação dos amantes do Pride. Deve ser uma noite nostálgica.

Na coletiva de imprensa do UFC Rio, Rodrigo Minotauro, que lutara pela primeira vez no Brasil, comentou o possível retorno ao Japão, local onde alcançou o estrelato.

“Agora é descansar e, quem sabe, volto em fevereiro, no Japão”, disse Minota.

Além de Minotauro, outros ídolos do extinto Pride devem dar as caras, entre eles Wanderlei Silva, Mirko Cro Cop e Quinton Jackson. Claro, lutadores japoneses do Ultimate poderão estar em ação, atletas como Yushin Okami, Hatsu Hioki, Yoshihiro Akiyama, Takanori Gomi e Norifumi “Kid” Yamamoto.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *