Royler se despede contra pedreira japonesa em Manaus

Share it

A despedida de Royler Gracie do MMA não será só festa, no próximo dia 14 de setembro. O magrinho de 45 anos, segundo o anunciado, vai enfrentar em Manaus um japonês invicto há três lutas, e com apenas uma derrota na carreira. Masakatsu Ueda, 33 anos, é campeão do Shooto e figura no ranking de sites como o MMAWeekly como um dos dez melhores pesos galos do MMA atual.

Wrestler de formação, Ueda já venceu nos seus tempos de universidade um conhecido rival, o compatriota Kid Yamamoto, hoje no UFC. (Confira, abaixo, a única derrota de Ueda, por finalização:)

http://www.youtube.com/watch?v=4lle0l_JE40

Royler, que chegou cedo ao Amazonas para se acostumar ao clima quente e úmido, se disse pronto para tudo, antes do evento Amazon Forest Combat.

“Me despedir no Brasil foi minha prioridade. Lutar aqui é uma sensação diferente, principalmente em Manaus, um dos maiores celeiros de lutadores de MMA e, principalmente, de Jiu-Jitsu no mundo”, disse o Gracie ao repórter Eduardo Cruz, do portal Terra. “O card está acima de qualquer expectativa. Dá para ver que há um investimento pesado, com muita gente de fora. Minha cabeça está em sintonia com meu corpo, funcionando muito bem. Treinei bem na Califórnia, tive a chance de treinar com diversos profissionais do MMA, inclusive do UFC e do Strikeforce”.

O Amazon Forest Combat está marcado para as 20h do dia 14 de setembro, na arena Amadeu Teixeira, com capacidade para quase 12 mil espectadores, arbitragem de Mario Yamasaki e com a estonteante Panicat Juliana Salimeni como ring-girl.

Professor Royler já está instalado em Manaus, no confortável hotel Tropical, que possui até mesmo um zoológico em suas dependências. As maiores feras, no entanto, estão soltas pelo saguão. Confira o card estelar anunciado pelos organizadores:

Amazon Forest Combat

14 de setembro de 2011

Arena Amadeu Teixeira, Manaus, AM

 

Royler Gracie vs Masakatsu Ueda

Josh Burkam vs Roan Jucão

Paulão Filho vs Satoshi Ishii

Antonio Braga Neto vs Maiquel Falcão

Alexandre Capitão vs Shanon Slack

Jordan Smith vs Karo Parisyan

Ronnys Torres vs Drew Ficket

Dileno Lopes vs Danny Martinez

George Clay vs Anthony Birchack

Sergio Junior vs Daniel Acácio

Rivaldo Jr vs André Leocádio

 

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Paulo Moreno at 6:11 pm

    Grande Royler… sem dúvida será um evento que marcará a despedida daquele que junto de Royce Gracie mais influênciou lutadores..principalmente no Jiu Jitsu esportivo…
    Saudações mestre Royler!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *