Gracies homenageiam Luiz Fux, Beltrame e personalidades no Rio

Share it

Foi um sábado de homenagens e reencontros, entre membros da família Gracie e alguns de seus alunos mais ilustres no Brasil. Juntamente com a Abrafe (Associação Brasileira das Federações Esportivas), a família recebeu no Iate Clube, no último dia 3, os faixas-pretas Luiz Fux (STF), José de Moraes Correia (vice-presidente do Tribunal de Contas do Rio), Sergio Zveiter (secretário do Trabalho), José Mariano Beltrame (secretário de segurança do Rio), o policial Redley Vigio e o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho.

As personalidades presentes contaram deliciosas passagens e histórias antigas, relembraram momentos da juventude e de quanto o esporte, em especial o Jiu-Jitsu os ajudou na sua formação como pessoas. A festa lembrou ainda os quatro anos do projeto Kapacidade, pelo qual Kyra Gracie hoje ensina Jiu-Jitsu para 150 crianças que não tinham oportunidades de aprender e crescer com a arte.

Dos mestres Robson a Rickson Gracie, os familiares reforçaram a importância do esporte como ferramenta para a inclusão social, e para educar, capacitar, disciplinar, elevar a autoestima e mudar destinos de rapazes franzinos de todas as origens, que um dia podem se tornar grandes profissionais.

Recebeu a faixa-preta de Jiu-Jitsu “honoris causa” o consagrado médico Paulo Niemeyer, referência em neurologia, por seu trabalho magnifico e emocionante. Sergio Zveiter recebeu o sexto grau na faixa-preta das mãos do seu professor, Rickson Gracie. José de Moraes recebeu o oitavo grau das mãos do astro do UFC Vitor Belfort.

[flickr set=72157627600448812]

Kyra Gracie, única mulher faixa-preta da família, recebeu o segundo grau das mãos de Rayron Gracie, 9 anos. Redley Vigio Gomes, policial e faixa coral que continua dando aulas mesmo paralítico, foi homenageado pelo delegado e pai, Helio Vigio Gomes. Já o ministro do STF Luiz Fux foi homenageado com o sétimo grau na faixa-preta, recebida pelo patriarca da familia, Robson Gracie.

Por fim, foi homenageado Rickson Gracie, o invicto campeão da família, que recebeu o seu oitavo grau na faixa das mãos de Zé Moraes.

 

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Rubens at 8:46 pm

    Parabéns a familia Gracie que eleva o esporte ao mais alto lugar do podium.
    Ter essas personalidades,pessoas que fazem história,sendo merecidamente reconhecidas,me dá orgulho de ser brasileiro.
    O ministro Luiz Fux,pessoa de carater e conduta inabalavél,que me inspira total confiança,só poderia mesmo ser um faixa preta,ele tem postura de lutador.
    O José de Moraes,sempre foi o maior encentivador do esporte que o nosso governo já teve,jamais poderia estar fora dessa homenagem,ele é um faixa preta legitimo.
    O policial Redley Vigio,emociona com a sua batalha e o seu lema de nunca desistir.Mostra que foi,é e sempre será um representante do jiu-jitsu,um faixa preta.
    Todos esses meus elogios se estendem aos demais homenageados,Sergio Zveiter,que na verdade já é um Gracie.
    E a linda Kyra,pra ela não tenho palavras.Eficiente,linda e um coração gigante,levando a frente o instituto Kapacidade.Dividindo com os demais oque recebeu na vida.
    Escutar a lenda viva,Helio Vigio contar histórias do convivivio dessa familia maravilhosa,não tem preço.
    O celebre Paulo Niemeyer filho,mais que merecida essa homenagem,prestada a ele.Homem que exerce seu trabalho de uma forma única no mundo.
    E o que dispensa comentário,Rickson Gracie,com a sua calma e olhar firme.
    Me sinto previlegiado de ter participado dessa festa.Festa única,que dificilmente na história haverá uma reunião dessas novamente.

  2. Jack at 9:51 pm

    Na boa, o sr ministro juiz Luiz Fux, ainda não mostrou seu lado social, respeito ao povo (incluindo os praticantes de artes marciais) pois esta bem conhecido por enterrar a “Ficha Limpa” e assim, finalizou a justiça nacional! Penso que ele pode fazer mais pelo povo todo, a nação, não soh pelo esporte!

  3. Felipe Amorim at 12:17 am

    mandou bem jack, ele ajudou a enterrar o ficha limpa, prestou um deserviço ao povo, estamos de olho, não somos otários…

  4. Rodrigocomprido at 2:54 pm

    Pelas minhas contas para receber a faixa vermelha e preta demora 31 anos , neste caso o Ministro deveria receber a dele em 2024 ,( considerando a informacao que ele recebeu a preta em 93). hoje ele deveria ter 4 graus indo pro 5 . O fato de ser bom ou mau Juiz nao interfere no tempo de graduacao, para receber 7 graus sao 31 anos em atividade no Jiu jitsu

  5. gustavo at 1:25 am

    Gente nojenta. Fomentando a violência, com apoio deste juiz protetor das piores mazelas no nosso Judiciário, especialmente às várias mordomias da magistratura em contraste com a miséria de nosso povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *