Quando o Jiu-Jitsu salvou o paparazzo

Share it

Pedro em ação. Foto: Carlos Ozório.

GRACIEMAG #174, em todas as bancas, traz um guia completo para o praticante  que deseja conhecer San Diego, cidade com diversas opções para o adepto do estilo de vida 100% Jiu-Jitsu! No entanto, na viagem relatada, não foi apenas esta a cidade que trouxe boas histórias que envolvem a arte suave.

O avião aterrissou em Los Angeles e lá a equipe de reportagem foi recebida pelo faixa-marrom Pedro Marocco, praticante que conquistou medalhas no Brasil e hoje treina com Kron Gracie em LA. Não o conhecia ainda, mas a galera do Jiu-Jitsu costuma se ajudar e Pedro logo se tornou um amigo.

Marocco ao lado do amigo Adrian Rodriguez. Foto: Arquivo Pessoal.

O dia amanheceu e Pedro me chamou para conhecer o seu trabalho, a função que garante o ganha pão quando não está treinando. Ele é um conceituado paparazzo, profissão que rende muitos dólares, apesar de não ser muito bem vista por alguns. Nas andanças por Beverly Hills e arredores de Hollywood, com direito a campana em frente à casa de Christina Aguilera, espera por Cameron Diaz no estacionamento de um restaurante e fotos numa apresentação de Jennifer Lopez, o lutador contou algumas situações em que o Jiu-Jitsu salvou a sua pele:

“Na maioria dos casos, os atores querem que tiremos fotos, porque divulga a imagem deles, os coloca na mídia e eles precisam disso. Mas algumas pessoas, não artistas, às vezes ficam revoltadas e querem intervir. Uma vez estava com outros colegas à frente de um restaurante e um desconhecido saiu do carro com uma tranca na mão para nos agredir. Tive que quedar ele e imobilizá-lo até a polícia chegar. Um dos paparazzi filmou tudo e mostramos aos policiais, que nos deram razão. Mas não quis prestar queixa, ele já tinha tido uma boa lição.”

Para saber mais das aventuras pela Califórnia e aprender técnicas com o faixa-preta Xande Ribeiro e o preparador físico Rafael Alejarra, compre já a GRACIEMAG #174, em todas as bancas, e assine as próximas edições aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *