UFC estreia com Cain vs Cigano no canal Fox

Share it

Cigano e Velzasquez frente a frente em breve

O presidente do UFC, Dana White, anunciou hoje em entrevista coletiva que o evento fechou acordo de transmissão com a Fox, rede de televisão aberta americana

E para estrear, Dana escolheu a disputa pelo título dos pesados do UFC, entre o atual campeão Cain Velasquez e o desafiante Junior “Cigano” dos Santos.

A luta foi marcada para o dia 12 de novembro, no Honda Center, em Anaheim, Califórnia.

O show de estréia na Fox terá uma hora de duração e apenas a disputa do cinturão será televisionada.

White explicou o formato diferente, semelhante aos eventos de boxe: “Precisamos educar os milhões de novos telespectadores que vão entrar em contato pela primeira vez com o MMA e o UFC”.

Os executivos da Fox, também presentes à coletiva, garantiram que o UFC terá o peso e a promoção de outros grandes eventos esportivos, como o futebol americano e o beisebol: “Queremos promover e organizar esse show do UFC no estilo do Superbowl, com direito a festas de estacionamento e todas as celebridades de Hollywood”.

Perguntado sobre se vai entregar a organização do evento em Anaheim à Fox, o centralizador Dana não titubeou: “Nós queremos o modo Fox de fazer eventos. Eles não são a maior rede de televisão dos EUA à toa. Eles o são porque eles sabem fazer o que eles fazem. Esse acordo com a Fox era o meu sonho”.

Ainda sobre o impulso que a entrada na televisão aberta dará ao esporte, Dana não figiu da raia: “Quando eu ouço que o UFC já é ‘mainstream’, eu digo que não somos ainda. Seremos ‘mainstream’ quando você parar qualquer pessoa em qualquer cidade dos EUA e perguntar o que é o UFC e essa pessoa souber responder, como sabe quando perguntada sobre a NFL ou a NBA. Para isso acontecer, precisamos fazer muito mais agora do que fizemos nos últimos dez anos”.

Sobre a luta em si, entre o brasileiro e o atual campeão, Dana disse que espera um combate sensacional: “Não precisamos pensar muito para escolher essa luta. Você já viu uma luta chata dos dois? Acho que o Cain vai tentar levar o Junior para o chão, algo que ninguém fez até hoje. Cigano é faixa-preta de Jiu-Jitsu dos irmãos Nogueira, mas nunca esteve no chão em uma luta. Vamos ver o que vai acontecer. Todos estão animados. Desde que anunciei a luta, o empresário do Junior me mandou 57 mil mensagens de texto!”.

Perguntado também sobre outra estrela dos pesados, Dana White negou os rumores de aposentadoria por doença de Brock Lesnar, recentemente operado para tratar uma diverticulite: “Ele está muito bem e passou o verão em uma fazenda no Canadá. Essa informação de que ele vai se aposentar é ridícula demais para ser engraçada”.

O UFC em rede de televisão aberta nos EUA é mais um passo na luta entre o MMA e o boxe e Dana falou também da data escolhida, o mesmo dia do combate entre Manny Paquiao e Juan Manuel Marquez: “Acho que será bom para nós, já que para assistir o UFC em novembro você não precisará pagar US$ 65. Será de graça!”

Dana não revelou como os brasileiros poderão ver o evento de 12 de novembro, mas garantiu que as audiências ao redor do mundo serão contempladas. Sobre o UFC Rio, Dana mais uma vez celebrou o sucesso absoluto do evento: “A Globo é a Fox do Brasil e pela primeira vez na história a Rede TV conseguiu bater a Globo em audiência e isso se deu com o UFC, o que é imensamente importante para nós”, encerrou o chefão, sem revelar se um acordo com a “Fox do Brasil” também está nos seus sonhos.

É claro que você vai acompanhar tudo sobre o lutaço entre Velasquez e Cigano aqui no GRACIEMAG.com. Confira a coletiva completa, em inglês, abaixo.

 

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *