E você, estaria despreocupado com o Jiu-Jitsu de Roger?

Share it

É verdade que Roger Gracie não tem muita experiência em MMA.

São apenas quatro lutas, mas o tricampeão mundial absoluto faixa-preta já deu demonstrações de que deve ser respeitado na jaula.

Pelo visto (e lido aqui no GRACIEMAG.com), respeito é exatamente o que o próximo adversário do Gracie não está demonstrando.

Muhammed “King Mo” disse que não tem qualquer medo do Jiu-Jitsu de Roger.

Para ajudá-lo a saber o que terá pela frente no próximo dia 10, pelo Strikeforce, selecionamos este vídeo de seis minutos com o melhor de Roger no MMA.

Se você fosse o King, mudaria de opinião e começaria a se preocupar?

Ler matéria completa Read more
There are 19 comments for this article
  1. Cesar at 10:01 pm

    Falou mal de um gracie pronto!!! Analisandro friamente… o Roger é lento, tem um jogo em pé defeituoso e definitivamente não tem uma mão pesada. Seu grande triunfo é o jogo no chão, onde tem REALMENTE domínio dos adversários. Não acho que esse King Mo SEJA DE GRANDE COISA!!! Mas se o Roger quer realmente se dar bem no MMA tem que melhorar essa parte em pé… MMA já não é mais VALE TUDO a muito tempo… e a transição não foi gradativa… da noite pro dia, os lutadores precisaram melhorar suas defesas e treinar outros atributos para sobreviverem neste meio e o sr. Roger não é diferente…

    • Santiagorcorrea at 11:08 pm

      Concordo, hoje não tem intocável, apesar de ser Gracie tem que trabalhar para não ficar para trás.

      maior exemplo disso é o arquirrival Jaca. Esse me parece bem mais adaptado!

    • Matheus Miranda at 11:30 pm

      OSS! Concordo..
      O Roger na trocação é realmente lento, e não muito habilidoso..
      Mas se eu fosse o King Mo… eu começaria a ficar preocupado com o JJ do Roger!
      O Roger não é tri campeão mundial absoluto de bobeira!
      Se o King Mo não se preocupar, vai bater. E se não bater, vai dormir!

    • Piter at 11:33 am

      Esse King Mo não tem respeito mesmo. É claro que sabemos que se o Roger der uma de Demian Maia e querer tirar na trocação vai beijar a lona. Mas o Roger é um cara inteligente, na primeira oportunidade vai dar o bote e levar pro chão e no chão a finalização é inevitável…

  2. Rafael at 2:16 am

    Tem que melhorar na trocação como meio de defesa,pois estamos perdendo grandes lutadores de jiu-jitsu no mma, muitos campeões de jiu-jitsu quase não levam a luta para o chão, querem ganhar na trocação e acabam perdendo ou dificultado as lutas, Espero que ele se torne um grande lutador de mma, e que futuramente represente o bjj no UFC.

  3. Cesar_pinheiro_sousa at 2:26 am

    acredito que o puro jiu jitsu do Roger bate qualquer um no MMA, os Gracies tem a formula e todos sabemos disso… se ele focar ele vai pegar!!!

  4. Helder Mourão at 2:11 pm

    Estamos falando de roger gracie, 12 titulos mundias de jiu-jitsu o maior competidor da historia do jiu-jitsu. ele vai ser o dono do cinturão na categoria, acredito no talento desse lutador.

  5. Felipe Amorim at 10:08 pm

    concordo com césar, não só a parte de trocação, mas também a parte de wrestling do roger, ambas são lentas, sobre a lentidão também concordo, parece que luta com o freio de mão puxado, realmente se tem essa imprensão mesmo, agora ele derrubando-o que vai ser difícil, uma vez que as idades se ajustam-, e principalmente segurando o oadversário no chão, aí sim, as chances de ele pegar são grandes, mas sei lá… dessa nova geração, ninguém até agora é uma sumidade no vale tudo, são carreiras irregulares, andré galvão, jacaré, marcelinho-que fez uma luta e parou-, xande-também uma luta e parou-, o resto dos gracies, derrota já está ficando uma coisa normal.

  6. Romano at 2:50 am

    Roger Gracie vence!
    Concerteza ele sabe que seu forte não é a luta em pé, logo não lutará em pé, então vai levar a luta para o chão e luta no chão é Brasilian Jiu-Jítsu e BJJ é Roger Gracie!
    Simples assim…!
    Viva BJJ, dalhe Roger Gracie!

  7. Cesar_pinheiro_sousa at 1:47 am

    assistam roger vs randleman e me falem se ele é ruim de trocação, vejam a joelhada que ele coloca antes de finalizar… só pra constar rs

  8. Paulo Moreno at 1:37 pm

    Permitam-me uma rápida e exegética analise de Roger Gracie.
    Vou usar como base um pouco de cada comentário aqui descritos:

    1° Dizer que o Roger é lento ou defeituso na trocação, é submestimá-lo, a aparente falta de agilidade se dá pelo fato da altura e envergadura do Roger, ele é muito alto, mas não é nem um pouco lento.. ele é alto, passos largos por isso não podemos esperar que ele seja um grilo na jaula.. ele é muito inteligente.. seus jab é perfeito pra medir a distância.

    2° Quanto à evolução dos lutadores , já ficou comprovado que o BJJ é a arte marcial mais eficiente e mortal de toda história, a diferênça está em : Como o lutador de Jiu Jitsu imprime o seu jogo na luta… Se o Roger usar o BJJ dele, ninguém, repito, ninguém vence esse cara …

    3° Mão pesada não garante vitória, é sim precisão, destreza e planejamento.

    Roger Gracie vai quebrar todos os paradigmas da história e será o novo Royce Gracie da era moderna. Se será imbatível, só o tempo dirá, mas Roger há de trazer de volta os tempos dos primeiros eventos do UFC
    ossss

    Paulo Moreno
    paulomoreno@hotmail.com
    http://www.paulomoreno.wordpress.com

  9. Silvioaeroart at 2:16 am

    boa noite pessoal da gracie mag, e bom que ele se preucupe com as duas partes tanto chao quanto em pe, se sepreucupar em nao cai vai dar brecha eai vai cai de um nocaute, imagina, roger nocauteia king mo capa da (gracie mag)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *