Minota e as últimas horas que também fizeram diferença

Share it

 

Depois de meses e meses de fisioterapia com a dra. Angela Cortes para recuperar o corpo de três cirurgias (duas no quadril e uma no joelho), Rodrigo Minotauro não iria perder a luta contra Brendan Schaub por pequenos detalhes.

Primeiro, Rodrigo conseguiu convencer o pai, seu Hamilton Nogueira, a vir ao Rio dar o seu apoio pela primeira vez numa luta sua. “Meu pai sempre fica nervoso, mas sempre que ele assistia a uma luta do Rogério, era vitória por nocaute. Aconteceu duas vezes! No UFC Rio ele enfim topou ver de perto, e não deu outra, nocaute também!”, disse o gêmeo peso pesado.

Outra cartada veio na última semana. Para entrar no ponto exato para a luta e ganhar mais mobilidade, mandou vir de San Diego, Califórnia, o preparador e colunista da GRACIEMAG Alvinho Romano, que trabalha com astros do Jiu-Jitsu e do vale-tudo há mais de 25 anos.

Romano se encarregou do trabalho final de preparação de Minota, fazendo uso de técnicas da Ginástica Natural, de respiração e treinamento mental, como Minota comenta acima. No vídeo a seguir, confira um relaxado Rodrigo totalmente concentrado seis horas antes de ir para o caldeirão da Arena.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *