Professor de Jiu-Jitsu analisa “ameaça búlgara”

Share it

A ameaça búlgara: 12 lutas na carreira, com apenas duas vitórias por decisão e nenhuma derrota. Foto: UFC.

O povo brasileiro e os fãs do UFC foram apresentados ao meio-pesado Stanislav Nedkov no último UFC Rio, quando o invicto búlgaro nocauteou Luiz Banha na Barra da Tijuca. Mas o professor Bruno Bastos (Nova União), chamado às pressas para ser seu córner na luta, conhece Nedkov e seu jogo de outros carnavais.

“Eu treinei o Nedkov enquanto ele lutava no Sengoku japonês”, relembra Bruno. “Desde que assinou com o UFC, ele teve azar com algumas contusões, dele e de seus oponentes também, então conseguiu estrear somente agora. Para essa luta infelizmente não pude ir à Bulgária, porque ele não conseguiu patrocínio para isso, mas combinamos de eu fazer os ajustes finais no jogo dele aqui no Rio, na semana da luta, e deu tudo certo”.

Nedkov, que tem nocautes e finalizações (especialmente mata-leões) no seu histórico, é bem completo, como Bruno avalia.

“Ele tem um wrestling realmente muito bom, e obviamente a mão pesadíssima como todos puderam ver. Já o Jiu-Jitsu não é refinado, mas é tranquilo para o MMA”, elogia. “Estamos trabalhando para ele passar uma temporada em Dallas comigo antes de sua próxima luta”.

Terá chegado mais um aspirante ao cinturão que já foi de Lyoto Machida, Mauricio Shogun e hoje é de Jon Jones? O que achas, leitor? E em que luta gostarias de ver o búlgaro metido? Comente logo abaixo.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Fabio at 4:12 pm

    Ta doido. Se o banha não fosse tão burro de ficar tentando virar as costas e sair correndo sempre que o bulgaro acertava um soco, tinha ganho a luta com facilidade.. Bulgaro muito fraco e o banha muito mongol! Luta horrível…

  2. MohamadJehad at 4:35 pm

    Concordo com o Bruno. Ja presenciei alguns treinos do Búlgaro em Abu Dhabi. Tem que treinar muito BJJ. O Bruno precisa esta colado nele nos próximos meses.

  3. Cassiano2004 at 5:36 pm

    Virou as costas depois que levou um direto na região temporal direita…conectou e ele estava totalmente lesado a partir daquele instante…
    Mas o Banha não é teste pra ninguém…esse bulgaro precisa comer muito arroz com feijão ainda…

  4. paulo at 4:46 pm

    é complicado essas pessoas que se dizem “fã’s” de lutas comentarem desse modo sobre um otimo atleta como o banha, realmente ele cometeu um erro, mas começar a xingar e falar barbaridades sobre ele, é um absurdo!! alem de nao saberem nada sobre a carreira dele! entao, se informem mais!

  5. Anônimo at 1:16 am

    Não tem nada de mais nesse Bugaro ele apenas ganho de um cara que deu “vacilo” só. Falar que ele é durissimo é perda de tempo ele tem uma mão pesada isso é fato acerto um camarada (Banha) que virou as costas para o oponente o Banha teve a chance de ganhar pois tem uma envergadura tinha uma boa distância tava bem na luta caindo pra dentro conseguiu knockdown mas….mas…mas não mato a cobra e pouhhhhhhh!! levou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *