White em “O Globo”: brasileiros são craques “pois não são preguiçosos como os americanos”

Share it

Dana White, o presidente rock n' roll do UFC, em foto de Gustavo Aragão.

Ao conhecer o Rio e interagir com os cariocas, o presidente-fera do UFC, Dana White, começou a entender melhor a razão do sucesso dos lutadores brasileiros.

Primeiro, claro, pois o Brasil é a terra onde o vale-tudo e o Jiu-Jitsu começaram. Dana, no entanto, enxergou uma outra razão ligada a um dos pecados capitais, conforme reportagem no jornal “O Globo” de hoje.

“Da janela do meu hotel (em Ipanema), eu via 30 pessoas surfando, 20 jogando vôlei, 50 correndo. É o povo mais ativo do mundo, não são preguiçosos como os americanos, que comem fast-food o dia inteiro”, teria dito Dana White, cada vez mais de olho no mercado brasileiro.

“Há também pobreza, e por vezes desesperança, falta de confiança. Quem nunca praticou luta não entende. Mas quem começa, sente-se mais poderoso, confiante. O futebol é um caminho para muitas crianças, mas nem todos vão virar craques. E muitos podem virar lutadores”, disse ele, que treina boxe e Jiu-Jitsu.

Ainda segundo o jornal “O Globo”, na coluna de Guga Noblat, Anderson Silva teria aceitado lutar com Jon Jones, o temido campeão da categoria de cima. O Aranha só teria pedido para não abdicar do seu cinturão dos médios. Segundo o colunista, o pessoal do UFC queria ver a luta, mas somente se Anderson deixasse o título vago e fosse lutar na divisão até 93kg, de Jones. Fato ou boato?

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Henrique Francis at 12:27 pm

    É lógico, ele estava no Rio, onde só fazem isso, praia e mais praia. Se fosse em qq outro estado do sudeste todos estavam trabalhando.

  2. Felipe Amorim at 11:20 pm

    só fugindo um pouco do assunto, hoje saiu aqui no jornal local de vitória, que existe um vereador de vila velha que se empolgou tanto com a vitória de erick silva, que vai propor ao prefeito neucimar fraga, que bota a foto do lutador no próximo carne de iptu, segundo ele seria o símbolo da luta contra o imposto.kkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *