“Com dois UFCs por ano, o Rio não terá mais baixa temporada”

Share it

A vista do Leblon. Foto: Divulgação.

Os números do UFC continuam impressionando na cidade. Segundo Alfredo Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro, o evento de Dana White foi uma grata surpresa.

“Estamos com 97% dos quartos de hotel na Barra ocupados, e 85% na Zona Sul,  o que é muito bom para esse período do ano”, disse Lopes à rádio CBN, nesta manhã. “Ninguém no setor hoteleiro imaginava que o UFC tivesse essa força toda. Desconfiamos quando os ingressos evaporaram, com gente de todo o Brasil comprando. Com dois UFCs por ano na cidade, o Rio não teria mais baixa temporada”, ria o gestor.

Quem também é só sorrisos com a chegada do circo do UFC são os patrocinadores. É o caso da Probiótica Laboratórios, que informa ter investido 1 milhão de dólares no evento para ter sua marca exposta na lona do Octagon e nas camisas de Mauricio Shogun e Paulo Thiago, entre outros espaços.

De acordo com Marcelo Bella, gerente de marketing da Probiótica, “o mercado brasileiro de suplementos alimentares faturou no ano passado 300 milhões de reais. Para 2012, a expectativa é fechar o ano em 400 milhões. Mesmo com o crescimento, pesquisas indicam que apenas 5% dos praticantes de atividades físicas brasileiros consomem suplementos alimentares e esportivos. Por isso, como empresa líder do segmento na América Latina, é importante para a Probiótica participar de ações com esse grau de exposição para grandes massas, que nos permite estar mais próximo à população, colaborando na disseminação de informações sobre o uso de suplementos”.

A Probiótica patrocina mais de 500 atletas nacionais e internacionais e vem aumentando ano a ano seus investimentos em marketing. Além disso, recentemente a Probiótica fechou uma parceria com a líder mundial no segmento de suplementos alimentares, a GNC.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *