UFC Rio exclusivo: o treino de Fisher para Thiago Tavares

Share it

Spencer Fisher treina com Carlos Escorrega. Foto: Arquivo Pessoal.

Dentro da aeronave, as últimas palavras antes da viagem dos Estados Unidos ao Brasil foram com o GRACIEMAG.com. O treinador Carlos Lemos, também conhecido como Escorrega, vem ao lado de Spencer Fisher, adversário do Brasileiro Thiago Tavares no UFC Rio.

“O cara tá bem e vai fazer bonito, podem esperar”, avisa o campeão Mundial de 2002, que é nosso GMA na Gracie Barra Countryside.

A comissária de bordo chamou a atenção. Já era a hora de desligar o telefone, o avião iria decolar. Antes disso, porém, Escorrega bateu um papo sobre os treinos de Fisher para tentar vencer na casa do adversário.

Já vem para o Brasil com o Spencer Fisher?

Sim, vamos finalizar o treinamento na Gracie Barra.

Quais as principais armas dele para o desafio?

Ele é um grande striker, o melhor que já vi entre os pesos mais leves, e tem o wrestling defensivo muito bom, é muito difícil derrubá-lo. A deficiência dele era o chão, mas estamos trabalhando isso há algum tempo.

Como começou a treinar ele?

Ele apareceu através de um amigo. Tive três semanas para treinar ele para a última luta (derrota para Ross Pearson no UFC 127), contra um cara que vem da mesma escola, aluno do Bráulio Estima. Conseguimos fazer um bom trabalho, não estive no corner dele, mas ele fez uma boa luta e trabalhou bem no chão. Na real, ele enfiou a mão, mas não deram a vitoria para ele. Fisher passou a fazer um intercâmbio na minha academia, ele tem alunos top no wrestling. O treino é duro. Nas fotos do nosso treino (logo abaixo), por exemplo, está o Matt Wiman, que já nocauteou o Thiago Tavares.

[flickr set= 72157627458774640]

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *