Craques de MMA refinado inauguram CT em Manguinhos, nesta quinta

Share it

 

Aldo, Feijão, Rizzo e Glover na Refinaria de Manguinhos. Foto: Rodrigo Esposito.

Nesta quinta-feira, 18 de agosto, às 14h, o projeto social Usina de Cidadania inaugura no Rio, na Avenida Brasil número 3141, um Centro de Treinamento para a prática do MMA. Na ocasião, estarão presentes os lutadores patrocinados pela Refinaria de Manguinhos, Pedro Rizzo, Glover Teixeira, Rafael Feijão e o campeão do UFC José Aldo Junior.

A iniciativa festejará, também, o aniversário de 14 anos da Usina de Cidadania, projeto social da Refinaria de Manguinhos, que trabalha para o desenvolvimento social de mais de 500 crianças e adultos moradores das 30 comunidades dos bairros de Manguinhos, Benfica, São Cristóvão, Bonsucesso, Caju e Maré. Os ídolos do UFC Rio Anderson Silva, Rodrigo Minotauro Nogueira, Maurício Shogun Rua e Marco Ruas também devem estar presentes.

A Usina de Cidadania tem o compromisso de inspirar os jovens através de atletas que superaram suas próprias dificuldades. “São atletas que transmitem exemplo de confiança, disciplina, determinação, carreira e visão de oportunidades, para que os alunos ampliem seus sonhos de cidadão,” explica o vice-presidente comercial da Refinaria de Manguinhos, Paulo Henrique Menezes.

O Centro de Treinamento de MMA Refinaria de Manguinhos possui um octógono de dimensões oficiais e um alojamento para que os atletas possam descansar entre os treinos e se hospedar quando estiverem no Rio de Janeiro.

A Usina de Cidadania, fundada em 1997, tem motivos de sobra para comemorar seu 14° aniversário com muita festa para os beneficiados com o projeto. A ONG, que possui diversos núcleos de atividades, como artes, esportes, inclusão digital e educação continuada, iniciou, em abril de 2011, seu núcleo de artes marciais, sob a coordenação do campeão de MMA, Pedro Rizzo.

Rizzo comanda 225 jovens que praticam diversas modalidades de luta, como Jiu-Jitsu, judô, capoeira, muay thai e luta olímpica. “A disciplina do esporte forma o caráter do homem,” garante Rizzo. O MMA, um dos esportes que mais cresce no Brasil e no mundo recebe o patrocínio da Refinaria de Manguinhos nos setores de profissionalização de atletas, eventos e infra estrutura esportiva.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Felipe Amorim at 7:35 pm

    o esporte de luta vai ser o grande agente de inclusão social das comunidades carentes, o brasil é o maior celeiro de talentos do mundo, com um time de professores disciplinados, e que transmita a essencia da luta, o respeito pelos mais velhos,pelos mais fracos, enfim…toda a postura de um homem de verdade, parabéns aos idealizadores do projeto, é jiu-jitsu, copa do mundo, olímpiadas, quem viver verá…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *