Finalização tarântula e muito mais: “vai ser louco” no UFC on Versus

Share it

Dan Hardy encara Chris Lytle. Foto: Josh Hedges.

O domingo é dia de UFC on Versus 5, em Milwaukee, Estados Unidos, e a noite promete bons combates. Ex-desafiante ao cinturão de meio-médios, vindo de duas derrotas, Dan Hardy vai estar em ação contra Chris Lytle.

“Eu quero chegar lá e fazer o que faço e todo o resto vai cuidar de si mesmo. Eu acho que na última luta eu meio que me prejudiquei por me preocupar demais. Vindo da luta pelo título (com St-Pierre), fui para a luta com o Condit pensando que era o meu primeiro passo no caminho de volta ao título. E, depois que eu fui pego, estava tipo ‘espere um minuto, o que aconteceu lá? Isso não deveria acontecer’. Coloquei um pouco de pressão sobre mim para a luta com Johnson e acho que me prejudicou”, comenta Hardy, que se diz melhor para o desafio contra Lytle, no UFC on Versus.

O Brasileiro Charles do Bronx vai ter vida dura contra Donald Cerrone, mas está bem confiante.

“Ele é mais alto, pode facilitar entrar nas pernas para colocar para baixo. Também não acho ele tão bom na trocação, então vamos ver, tenho que sentir a luta na hora. Ele tem o chão bom, com 12 finalizações em 15 vitórias. É uma luta dura e vai ser louco lá dentro. Ele quer me vencer, eu quero vencê-lo, então vai pegar fogo.”

Charles na pesagem. Foto: Josh Hedges.

Ex-campeão do WEC, Bem Henderson busca o segundo triunfo no UFC. O lutador tem pela frente Jim Miller, numa série de sete lutas sem perder, mas acredita no seu forte Jiu-Jitsu para ir bem.

“Você pode esperar a mesma agressividade e o mesmo foco, isso é certo”, disse Henderson. “Algo como a “finalização tarântula” ou qualquer coisa assim, se Jim Miller me der espaço… Se ele me der seu pescoço eu vou pegar. Se ele ficar cego por um flash da câmera no meio da multidão e sobrar um braço, levarei seu braço para a casa”.

Estreante na noite, Ronny Markes enfrenta Karlos Vemola. O faixa-preta na arte suave vem de vitórias sobre feras como Paulo Filho e quer entrar com o pé direito no Ultimate.

“Eu sei que o Vemola tem experiência no octógono, e ele gosta de pressionar desde o início para terminar a luta no primeiro round. Vou estar alerta desde o primeiro segundo da luta, procurando surpreendê-lo nos contra-ataques . Ele é um especialista em wrestling, tem um bom ground and pound, mas sou um lutador versado em Jiu-Jitsu e posso pegar qualquer coisa que ele me ofereça quando a luta chegar no solo.”

Enfim, os ingredientes estão expostos e essa mistura promete um evento explosivo. Confita o card:

Dan Hardy vs. Chris Lytle
Ben Henderson vs. Jim Miller
Donald Cerrone vs. Charles Oliveira
Duane Ludwig vs. Amir Sadollah
C.B. Dollaway vs. Jared Hamman
Joseph Benavidez vs. Eddie Wineland
Ed Herman vs. Kyle Noke
Ronny Markes vs. Karlos Vemola
Alex Caceres vs. Jim Hettes
Cole Miller vs. T.J. O’Brien
Danny Castillo vs. Jacob Volkmann
Edwin Figueroa vs. Jason Reinhardt

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *