Mundial, MMA, One FC, Misaki… Quatro perguntas para Braga Neto

Share it

 

Braga no Pan 2011. Foto: Dan Rod.

Como segue sua carreira após o bi mundial, em junho?

O Mundial 2011 na Califórnia foi muito especial para mim, pois tenho só 23 anos e já consegui ser bicampeão faixa-preta, em 2008 e 2011. Isso, com os todos os títulos nas outras faixas, onde venci o peso e o absoluto em todas elas, só me enche de orgulho – e ainda teve os títulos no peso e no aberto na preta no Mundial Sem Kimono. Acho que cada Mundial traz emoções diferentes, mas calhou que comemorei este ouro perto de completar um ano morando aqui nos EUA. Acho que isso indica que estou trabalhando e treinando de forma correta, que me adaptei bem, que minha estrutura aqui está sendo adequada para mim, e que vim na hora certa. Agora já estou esperando o resultado dos alunos em San Francisco aparecerem…

Você vai lutar em Cingapura, no One FC, como soubemos?

Já não sei, eu ia lutar com um coreano, mas a oito semanas da luta eles cancelaram, e a quatro semanas me ofereceram o Kazuo Misaki. Pedi para eles entrarem em contato com o meu empresário para acertar a luta mas eles continuaram mandando emails para mim, não me entenderam direito. Quem resolve com quem luto ou não, desde os 18 anos, é meu manager, vamos ver se eles melhoram essa comunicação.

Você soube do Grand Slam de Jiu-Jitsu no Maracanãzinho, em novembro, pelo GRACIEMAG.com. Torneios com prêmios bons em dinheiro podem tirar você do MMA?

Pois é, li sim e gostei muito da iniciativa. Mas tenho o sonho de mostrar meu Jiu-Jitsu no MMA, ainda quero me testar com os melhores das artes marciais mistas. Para mim é um prazer sair na porrada, mostrar a eficiência de nossa arte e ganhar para isso. Para mim o MMA é onde separa os homens das meninas (risos).

E qual o seu próximo compromisso?

Luto dia 14 de setembro no Amazon Forest Combat. Vai ser muito bom lutar no quintal de casa, né! Agora o foco total é no MMA, vou lutar tudo o que aparecer se eu tiver condições. Se eu não tiver luta, visto o kimono e caio dentro dos torneios.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Isaacranfler at 5:06 pm

    hauhuahauh né ! a Frase correta seria ” O MMA é onde separam os homens dos meninos” infelizmente o nosso grande Atleta e representante da Arte suave foi um pouco infeliz dizendo essa besteira ! Mas ainda torcemos por você Braga Neto ,bota pra dormir esses gringos !

    OSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *