“Certo” no absoluto, Rafa treina com Kyra para o ADCC

Share it

Kyra Gracie treina com Rafael na academia de Calasans. Fotos: Divulgação.

O camp da Atos para o ADCC 2011, em São José dos Campos, recebeu uma visitante ilustre. Kyra Gracie, também concorrente ao posto de destaque do torneio de luta agarrada marcado para o fim de setembro, em Nottingham, apareceu em São Paulo e treinou esta semana com Rafael e Gui Mendes e Claudio Calasans.

“Kyra fica aqui até sexta-feira, mas espero que volte. Está sendo uma experiência incrível. Trocar informações com atletas de outras academias é importante não só para o nosso desenvolvimento como atletas, mas do Jiu-Jitsu como um todo também”, comentou Rafa com o GRACIEMAG.com.

“Temos poucas meninas na equipe, tem a faixa-preta Bruna Ribeiro, mas a visita da Kyra tem nos ensinado muito, tanto tecnicamente como em relação ao Jiu-Jitsu feminino. Por exemplo, com elas não tem frescura, desde que a Kyra chegou ela faz todos os treinos técnicos e físicos que os homens estão fazendo. Já fizemos 50 minutos de luta, são 10 minutos de treino e 1 de descanso, mas nos últimos 20 simulamos uma final do ADCC – é Jiu-Jitsu direto, sem descanso e sem valer ponto nos 10 minutos iniciais. Vamos para ganhar”, diz, sem mudar a voz.

Rafa confirma seu nome no absoluto na Inglaterra. “Já queria me embolar com os grandões ali desde 2009, mas a final com o Cobrinha passou dos 40 minutos, foi desgastante. Este ano já conversei com a equipe e vou lá, me senti bem no World Pro sem kimono, fiz aquela final parelha com o Rodolfo então estou confiante”, concluiu o peso-pena da Atos.

Ler matéria completa Read more
There are 11 comments for this article
  1. Felipe Amorim at 1:13 am

    acho que a atos jiu-jitsu está de parabéns pelos resultados que vem alcançando, não é uma equipe grande, por assim dizer, mas está se fazendo grande com seu time, a primeira foto linda pela beleza da kyra, a segunda foto, linda pela quantidade de troféus na prateleira.

  2. Isaacranfler at 4:55 pm

    huahuahua Claro que Gabi amassa qualquer uma delas cara , só que isso é isso que é bacana , tudo é imprevisível , acredito muito na Kyra , espero que ela chegue na final do peso e absoluto , e seria bacana também si tivesse exame anti-doping , pra que todo mundo lute limpo , pra não ficar aqueles comentários maldosos sobre a Galera da Aliance ,seria bacana pois eles iriam provar que estão ganhando tudo devido a treinos e muita dedicação apesar de que eles não precisam provar nada

  3. inacio at 3:10 am

    PAREM DE FALAR BESTEIRA, A GABI NAO ESTA NA CATEGORIA DA KIRA, ESTA NA DA LUANA, E NAO TEM ABSOLUTO NO ADCC
    SE INFORMEM SEUS DESAVISADOS, ANTES DE FICAREM COLOCANDO LENHA NA FOGUEIRA

    • Gabigoulart2005 at 8:40 pm

      Gabi Garcia só leva vantagem pelo peso ..
      ta bem gorda.. raspar uma mulher dessa é tenso..
      Já a kyra tem mais técnica e é mais rápida ..vai vencer o absoluto!

  4. Anavarrooliveira at 10:39 am

    SR.CALASANS PAI FUI ONTEM EM JACAREI E CONHECI TUDO DE BOM QUE O SR. FEZ E FAZ QUE DEUS LHE DE MUITA PAZ E SAUDE PARA NUNCA ACABAR ESSA GRANDIOSA OBRA DE ENSINAR ESSAS ARTE AO POVO PARABENS .FIQUEI MUITO FELIZ DE LHE CONHECER SEM PALAVRASS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *