GRACIEMAG 174

Share it

Quem foram os melhores e mais vencedores lutadores após 15 anos de Mundiais de Jiu-Jitsu? O que eles podem ensinar para você, que busca pequenas melhoras a cada treino? O que eles faziam de realmente diferente? Essas são algumas perguntas que a GRACIEMAG deste mês procura responder, sempre na busca de aumentar o conhecimento do leitor. Nessa reportagem de capa, Roger Gracie puxa a fila dos 15 melhores. Confira o artigo, preparado num formato diferente e interessante, e tire suas próprias lições.

Em outro carro-chefe da edição, a matéria lapidada para afiar suas garras, literalmente. No dossiê das pegadas, GRACIEMAG procura ajudar você a ter mãos de alicate, e calejar um fundamento vital para você estar sempre um passo à frente do seu adversário. Imperdível!

E, se a meta é enriquecer a bagagem do praticante, a GRACIEMAG de agosto está especial de fato. Enviado especial à Califórnia, nosso repórter faixa-preta colheu muitos ensinamentos (técnicos inclusive) em San Diego. Detalhes do armlock, dicas de alimentação, preparação física na areia e prevenção de contusões foram lições colhidas numa viagem bem ao estilo do Jiu-Jitsu, cheia de surfe, treinos e camaradagem.

No Bate-Pronto, escalamos o pódio do absoluto para bater um papo franco e esclarecedor com Gabi Garcia. A estrela de 103kg da Alliance fala dos sacrifícios que fez para secar, detalha sua dieta alimentar e comenta seus treinos com os rapazes, uma das principais razões de sua fase arrasadora.

No Plano de Aula, Kyra Gracie foi a escolhida para demonstrar técnicas extremamente úteis para superar oponentes mais pesados. Jiu-Jitsu puro.

Na INTRO, 10 lições do grande mestre Carlos Gracie para você melhorar sua saúde hoje mesmo, nossa dica para você passar toureando, 10 toques para os faixas-brancas e Vitor Belfort na Ginástica Natural.

GRACIEMAG traz ainda BJ Penn competindo de pano na ANTOLOGIA, e exercícios para você poupar e salvar seus ombros, um presentaço de Martin Rooney para quem briga com lesões.

Na NOCAUTE, muito UFC, e uma reportagem analítica sobre o prazo de validade de lutadores como Wanderlei Silva, Tito Ortiz e Dan Henderson. Num especial exclusivo, o que Brendan Schaub aprendeu ao vir ao Rio de Janeiro, e por que ele não teme Minotauro no chão.

Não perca mais nenhum detalhe. Corra às bancas e garanta sua GRACIEMAG hoje!

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Eric Oliveira at 3:00 am

    Creio que a vida de todo praticante da “Arte suave” é agradecer a GRACIEMAG por cada edição lançada! Muito boa a Entrevista com a Gabi Garcia, sou fã dela e da sua trajetoria dentro do esporte, e tenho sempre comigo uma de suas frases: “- É FACIL SER PEDRA, DIFICIL É SER VIDRAÇA…” Mesmo com todos falando sobre substancias ilicitas e ela ali pronta a se por a teste por qualquer um. As lições dos campeoes mundias tambem são de muito proveito, ver o Fabio Gurgel falando sobre o Roger, o Robinho falando sobre o Marcelinho ( o idolo q não desistiu, e é idolo por isso) e Saulo falando sobre o Roleta, ambos com suas caracteristicas e jogos diferentes, mas todos com muito Jiu-Jitsu ai para a nossa apreciação. A coluna do mestre Alvaro Romano tbm esta de parabens, é realmente uma grande materia Treinamento, alimentação e descanso, e vemos que seguindo essa ordem todo praticante só tem a ganhar. Kyra, com detalhes imperceptiveis no dia a dia, nos mostrou como pequenos ajustes fazem a diferença. Aqui perto de casa não tem uma praia, mas tem uma praça, e os exercicios que o Galvão faz na areia com certeza sera de grande auxilio. Mais uma vez, obrigado GRACIEMAG por estar sempre abastecendo os fissurados por Jiu-Jitsu assim como eu. Osss…

  2. Israel at 12:41 pm

    Concordo com o Felipe. Assisto aos vídeos do Mascos Schubert na net e ele realmente é muito bom. Merece estar no plano de aula.

  3. Digao12jp at 5:04 pm

    ae luciano eu sou de sao carlos, sempre estou em campinas e sempre compro na livraria da rodoviaria sempre acho la a revista abraco!

  4. Anônimo at 9:25 pm

    Luciano, se estiver ficando ruim de achar, não perca tempo e faça como o Jiu-Jitsu ensina: simplifique. Assine já, no site da Loja da Luta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *