Drysdale treina com xeque Tahnoon e gradua dois faixas-pretas na Polônia

Share it

Zbigniew Tyszka , Robert, Przemek Gnat e Maciej Kowalski. Foto: Divulgação.

Durante a cobertura da vitória de André Galvão no torneio sem kimono Ultimate Absolute, em Nova York, correu a notícia de que Robert Drysdale estava lá competindo. Nada disso, erro de informação (nosso inclusive). O professor radicado em Las Vegas nem poderia, pois estava voando da Europa para os Emirados Árabes, movimentando-se em prol do Jiu-Jitsu.

“Estou em Abu Dhabi treinando com o xeque, oportunidade única. Antes disso, passei pela Polônia, onde fizemos um camp de uma semana. Lá me sinto em casa sempre, e promovi, muito merecidamente diga-se de passagem, dois faixas-pretas, o Maciej e o Zbigniew. O Zbigniew é o meu aluno que venceu a seletiva europeia do ADCC, ele vai representar nossa equipe na Inglaterra também”, arrematou Robert.

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
      • Rodolfo Ionta at 3:05 pm

        Duros pacas?? E só olhar o campeão mundial peso e absoluto! Os caras são sinistro e além do mais extramente dedicados ao nosso jiu jitsu. Não conheço esses mais sei que outros se dedicam de mais ao jiu jitsu.

  1. Fabio Damy at 2:26 pm

    Hoje em dia, no mundo inteiro, não tem mais bobo. O jiu jitsu se expandiu e nos quatro cantos do globo há excelentes lutadores.

  2. Rotatorijj at 3:10 pm

    Não sei se os caras são duros mesmo ou não, mas realmente hoje tem “praticante” chegando a faixa preta em 5 anos. Meu professor foi aluno do GM Carlson Gracie e do Prof. Manimal e lá “neguinho” tem que ralar muito pra chegar lá. Eu fui graduado a faixa marrom a +- 2 semanas, depois de 5 anos de roxa. E olha que eu comecei a treinar em 1999. Claro que parei por um tempo, mas já sei que vou ter que ralar pelo menos uns 3 anos pra chegar na preta e já fui campeão e vice Estadual, 3º no Internacional de Máster entre outros.

  3. Naousosapato at 7:23 pm

    kkkk… não estou dizendo que não sou duros ou qualquer coisa assim, só disse que nosso qujerido Drysdale acaba graduando muitos a faixa preta com apenas 4, 5 anos de jiu jitsu, como por exemplo um dos lutadores do UFC que hoje é faixa preta de Jiu Jitsu. Fico muito triste em ver hoje graduação ser feita por marketing ou nome de pessoas que se destaca na midia. Se mestre Carlson Gracie ainda fosse vivo, ia fazer a mesma coisa que fez com o marcos rua, em um programa de tv, confira no youtube!! Jiu Jitsu é para todos, mas a faixa preta é para poucos (os que realmente merecem)!!

    • Naousosapato at 3:17 am

      colega isso é um forum (forum é feito para debates e trocas de informações, se treina tanto não devia nem ta lendo isso). Desculpe!

      • Santiagorcorrea at 10:47 pm

        ehehh. o teu argumento é bom, mas acho que já treino o suficiente, além de acreditar que debates e trocas de informações são diferentes de críticas aos caras por que pegaram preta ou não como são vistos aqui.

        só diz respeito ao Drysdale se vale ou não os caras serem pretas. eles são pretas dele. devíamos nos orgulhar por que de alguma forma o jiu-jitsu que é nossa arte mais querida chegou até na Polônia.

        enfim, o papel ( no caso a tela aceita tudo). abraço cara!

  4. Use sapato se quiser. at 2:01 pm

    A preta é uma faixa que tem que ser mais do que merecida. E se os caras são bons, dedicados, merecem a preta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *