Ortiz, Evans, Belfort, Sapo, Rani: quem será o destaque do UFC 133?

Share it

Tito Ortiz, em retorno relâmpago após tirar onda no Jiu-Jitsu. Foto: UFC/Divulgação.

O UFC 133 promete grandes confrontos para o dia 6 de agosto, sábado, no Wells Fargo Center, na Filadélfia, Estados Unidos. A atração principal da noite será o duelo entre os ex-campeões da divisão meio-pesado Tito Ortiz e Rashad Evans. Outro aguardado duelo será entre Vitor Belfort e o japonês Yoshihiro Akiyama, os dois vindos de derrotas, pela categoria dos médios.

O evento começa a partir das 19h15 (horário de Brasília) com as duas primeiras lutas do card preliminar sendo transmitidas via Facebook oficial do UFC: facebook.com/UFC.

Após a lesão do americano Phil Davis, Tito Ortiz terá a oportunidade de substituí-lo numa luta única que pode dar uma guinada histórica em sua carreira. Após permanecer cinco anos sem vitória, ele recentemente surpreendeu com uma volta retumbante ao superar o favorito Ryan Bader no UFC 132, realizado em julho. Agora, ele terá a chance de ficar muito mais próximo do cinturão dos meio-pesados ao reencontrar Rashad Evans, com quem realizou embate em 2007, que terminou empatado.

Vencedor do TUF 2 e ex-campeão dos meio-pesados, Evans não luta desde o primeiro semestre do ano passado, quando venceu Quinton ‘Rampage’ Jackson por decisão unânime dos juízes. Investindo em seu wrestling e na potente direita, Evans promete retomar a corrida pelo cinturão que perdeu em 2009 para Lyoto Machida, com uma vitória ele ganhará o direito a desafiar Jon Jones.

Vitor retorna após derrota para Anderson

O brasileiro Vitor Belfort estará de volta ao UFC, em seu primeiro confronto após perder a disputa do cinturão dos pesos médios para Anderson Silva. Vitor enfrenta agora o japonês Yoshihiro Akiyama, que assim como o brasileiro, também vem de uma derrota no UFC. Em um confronto ocorrido em outubro do ano passado, o japonês foi superado pelo inglês Michael Bisping por decisão unânime dos juízes. Apesar de ter sido derrotado em dois de seus três últimos confrontos no UFC, Akiyama levou o prêmio de melhor luta da noite em todas as ocasiões em que esteve em ação no octógono.

Antes do revés frente a Anderson, Belfort havia acumulado cinco vitórias consecutivas na carreira. Em seu retorno ao UFC, depois de quatro anos em outras competições, o carioca precisou de apenas três minutos para nocautear o americano Rich Franklin no UFC 103, em setembro de 2009.

http://www.youtube.com/watch?v=zgCyrUHT82U

O brasileiro Rogério Minotouro, que também estaria no card do UFC 133, anunciou sua contusão no fim de semana retrasado. Com o novo desfalque e sem oponente à altura, Rich Franklin, que encararia Minotouro, também ficou de fora do evento. Com a alteração o duelo de Vitor Belfort contra o japonês Yoshihiro Akiyama será a co-luta principal da noite. A luta entre os meio-médios Dennis Hallman e Brian Ebersole também foi promovida do card preliminar para o principal.

O mineiro Rafael “Sapo” Natal terá Paul Bradley pela frente. Natal, que treina em Nova York e teve seu adversário alterado três vezes na edição 133, tenta a sua primeira vitória na categoria dos médios do UFC em seu terceiro compromisso no principal evento de MMA do mundo. O mineiro de 27 anos ingressou no UFC em 2010 e sua última luta, diante de Jesse Bongfeldt, terminou empatada. Com seu grande poder de finalização Rafael promete surpreender.

Além de Sapo, o evento terá outro brasileiro, é Rani Yahya que encara o invicto Chad Mendes, que preferiu não esperar pelo retorno de José Aldo para disputar o cinturão da categoria.  Mendes enfrentará o faixa-preta Rani Yahya, que vem de vitória sobre o ex-campeão do WEC, Mike Brown, em sua estreia no Ultimate. O duelo deixa o vencedor bem perto de uma disputa de cinturão dos penas.

Em combate nos médios, Jorge “El Conquistador” Rivera encara Constantinos Philippou, que entrou na lacuna deixada pelo lesionado Alessio Sakara. A luta promete muita ação, uma vez que ambos entrarão nesta disputa com sede de vitória, já que foram derrotados em seus últimos confrontos. O duelo entre os meio-médios Rory MacDonald e o veterano Mike Pyle abrirá o card principal. Rory vem de vitória sobre Nate Diaz no UFC 129, e Pyle venceu Ricardo Almeida no UFC 128.

Para você, leitor, quem será o grande rei da noite? Comente abaixo!

UFC 133
Filadélfia, EUA
Sábado, 6 de agosto de 2011

Rashad Evans vs Tito Ortiz
Vitor Belfort vs Yoshihiro Akiyama
Dennis Hallman vs Brian Ebersole
Jorge Rivera vs Alessio Sakara
Rory MacDonald vs Mike Pyle

Card Preliminar
Matt Hamill vs Alexander Gustafsson
Chad Mendes vs Rani Yahya
Ivan Menjivar vs Nick Pace
Johny Hendricks vs Mike Pierce
Mike Thomas Brown vs Nam Phan
Rafael Natal  vs Paul Bradley

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *