Um novo suco para seguidores da Dieta Gracie?

Share it

Foto: Luiz (Olhares.com).

Como grande mestre Carlos Gracie sempre aconselhava, o praticante de Jiu-Jitsu saudável deve procurar estudar o corpo humano, o funcionamento dos órgãos e os alimentos.

Foi o que fez nosso diretor de redação, Luca Atalla, pesquisando sobre frutas e alimentos naturais em livros recentes. Após alguns experimentos, ele criou alguns sucos aparentemente estranhos, mas altamente energéticos. Um dos últimos, ele divulgou no grupo Alimentação Gracie no Facebook, vital para você que quer se atualizar sobre a alimentação praticada pela família casca-grossa. Fala, Luca:

“Acabei de tomar um liquidificador (inteiro) de água de coco, carne do coco, mamão, fruta-do-conde, figos, açaí, chia e linhaça adoçado com xarope de yacon”, escreveu ele pela manhã, sugerindo ainda provar com cacau puro e a tal de maca-peruana. A mistura, ele atesta, dá energia para um dia inteiro de trabalho.

E o leitor, tem alguma receita que faz você treinar melhor? Comente abaixo. E para ficar atualizado sobre todos os aspectos do Jiu-Jitsu, você já sabe, assine a GRACIEMAG, clicando aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 15 comments for this article
  1. Abraham Lincoln at 3:33 am

    verdade…gostaria de conhecer receitas da dieta gracie mais simples, pra nós meros mortais que nao temos recurso financeiro pra gasta tanto com “ingredientes” q eu nem sabia q existia

  2. Gustavo william at 2:32 pm

    concordo com o Abraham Lincoln, os ingredientes são bens díficeis de achar e o pode aquisito naum ajuda, ainda mais aqui no maranhão onde tudo é que é tipico do sul do país para cá, demora décadas e o preço é lá em cima..
    enquanto vou continuar me nutrindo antes dos treinos a base de acabate, banana e maça, no liquidificador..

  3. Boris - Brown Belt at 1:57 pm

    Boa! Eu gosto de fazer açai coco e xarope de guarana com banana e um pouco de mel e gengibre é uma receita secreta Gracie para todos os amantes do bom jiu jitsu

    • Anônimo at 2:36 pm

      É, mas se já tem mel e gengibre experimente tirar esse xarope doce de guaraná. Como ele é processado, perde valor nutritivo. Evite!

  4. Felipe Amorim at 12:47 am

    sobre a dificuldade de achar os ingredientes, depende, se voce tiver no wal-mart dos estados unidos voce acha tudo isso aí.kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *