“O melhor tratamento às vezes é um bom descanso”

Share it

Abmar no Mundial 2010, ainda com o cabelo que ele promete mudar. Foto: John Lamonica.

Após seis meses parado por conta de uma contusão séria no púbis, Abmar Barbosa se prepara para retornar aos campeonatos.

As lições deste período de afastamento ele lista a seguir, para os leitores do GRACIEMAG.com.

“Tive uma lesão muito comum em atletas profissionais de futebol, tênis e Jiu-Jitsu. Para quem trabalha muito com o quadril é algo difícil de tratar, pois é bem profunda. O melhor
tratamento é um bom descanso.”

“Quem teve esse tipo de contusão foi o Kaká, do futebol, e o Guga, do tênis. Dependendo do grau, a recuperação pode levar de oito meses a um ano e meio!”

“Fiquei fora do Pan e do Mundial, mas já estou treinando bem novamente, arrisco dizer que estou 99% agora. Em breve vou voltar a sentir a adrenalina das competições. Não luto faz seis meses, e isso parece uma eternidade para mim.”

“Estou aproveitando para treinar a galera, tem um pessoal legal indo para o Internacional de Masters, no Rio, e para dar seminários. Ensino no Canadá em agosto, nas filiais do Drysdale, e logo depois vou à Austrália, para ficar 45 dias dando aulas.”

“Enfim, em 2007 todo mundo pensou que eu estava morto, pois tive uma lesão no joelho e operei, mas voltei ganhando o absoluto marrom no Pan, então eu vou voltar, ou melhor, já voltei!”.

“Mas vou voltar sem o moicano, podem aguardar.”

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Antonio Peinado at 4:27 am

    grande Abmar, ja te avisei pra mudar esse teu cabelo, vc consegue ficar mais feio que o Serginho….kkkkkkkkkkkk
    Grande abraco e eh bom ver vc de volta!
    Batista

  2. Eduardo at 2:41 am

    É amigos, infelizmente não somos indestrutíveis. As vezes temos que parar, dar uns passos atrás e voltar mais forte… Muita Saúde a todos e bons treinos. Oss

  3. Ariovaldolanghi at 10:02 pm

    Abmar, grande campeão sinistrão estamos com saudades de voce , que Deus te abençoe, e que voce possa voltar bem, poque voce merece e continue sendo sempre essa pessoa humilde

  4. Loreto at 11:18 pm

    Se os atletas de Jiu-jitsu dessem a real importância a preparação específica das articulações e muscular e ainda enfase no treina de flexibilidade as lesões profundas que acabam nos afastando dos treinas e competições esses afastamentos seriam menos constantes. Vamos acordar e preparar nossos corpos de uma forma melhor e mais eficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *