“O Globo” destaca projeto social de Kyra, lotado até 2012

Share it

Kyra esbanja calma no Mundial 2009, em foto de John Lamonica.

Dando sinais de que não vai se restringir ao MMA, o jornal “O Globo” trouxe hoje uma reportagem sobre Kyra Gracie e o Jiu-Jitsu.

Com chamada no caderno de esporte e fotos e texto longo no site, a matéria fala dos títulos mundiais de Kyra, lembra que ela é a única faixa-preta da família até hoje e destaca seu projeto social, o Instituto Kapacidade.

“No Kapacidade, Kyra, com a ajuda dos professores Aldir Carvalho e Leonardo de Souza, ensina o esporte a crianças e jovens de comunidades carentes, dos 4 aos 17 anos. O judô é outra modalidade ensinada na ONG, que tem até fila de espera. Novos alunos, agora, só em 2012”, comenta a reportagem.

“O projeto, na verdade, vale mais que todas as minhas medalhas. Chegar aqui e receber um abraço, um carinho, ver os pais mais felizes porque eles melhoraram na escola, isso não tem preço”, diz a “tia” Kyra, que já se prepara deixar os sobrinhos por uns dias, em setembro: ela vai lutar o ADCC 2011 na Inglaterra.

 

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Mia Andrade at 3:50 pm

    Oi pessoal gostaria de aproveitar e pedir que as entidades grandes apoiassem mas o esporte feminino, ainda sofremos muito com o preconceito e se não for isso sofremos com as pessoas fazendo vista grossa, domingo 17/07/2011 estava assistindo ao globo esporte vi as meninas do futebol feminino falando que elas não tem apoio como os homens e infelizmente não é so elas no jiu-jitsu tambem não temos muito espaço para divulgar nosso talento e mostra que podemos lutar de igual para igual ja que é uma arte suave o minimo de força e o máximo de técnica, CADE AS MENINAS NA CAPA DA GRACIE, muitas delas são destaque e dão um show de técnicas enquanto muito dos homens estão se mantando na força bruta. OBRIGADA PELO ESPAÇO, espero um dia ver as meninas estampadas na capa das revista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *