Estado nos EUA aprova lei que prejudica o Jiu-Jitsu

Share it

Chicago é uma das grandes cidades em Ilinois. Foto: Divulgação.

Uma péssima notícia para os praticantes da arte suave. A aprovação de uma lei em Ilinois, nos EUA, pode definitivamente acabar com as competições de Jiu-Jitsu no estado, como conta o faixa-preta bicampeão mundial absoluto Rodrigo Comprido.

“Os Congressistas de Ilinois aprovaram uma lei que iguala competições de Jiu-Jitsu às de MMA. Isso, no final das contas, torna impossível a realização de competições no estado, fora o fato de nos submeter às regras da Comissão Atlética de Boxe”, explica.

“Todos os atletas, por exemplo, teriam que fazer exame de sangue antes das competições. E os efeitos desta lei já estão em prática. A IBJJF até adiou o Chicago Open , que era o único campeonato 100% nas regras do Jiu-Jitsu nessa área”, completa.

E já há um movimento para tentar mudar a nova resolução em Ilinois.

“Existe uma espécie de abaixo assinado no Facebook que nos daria alguma pressão para negociar com os deputados”, continua Comprido, que convoca todos.

Clique aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Linario Leal at 1:22 pm

    Simples, os invejosos ou inimigos do Jiu Jitsu, base do MMA, ouviram as insubordinações de ícones do Jiu Jitsu em plena competição, ou melhor, nas finais apos vencerem, declarações feitas achando que ninguém iria aproveitar tais mensagens ditas em momentos indevidos e locais inadequados, logo os nossos próprios ícones deram armas, para prejudicarem nosso esporte, e como apaixonado por nossa Arte Suave fico extremamente ofendido!

    Gostaria de atitudes de nossos lideres e pelo que entendi que dêem ao Professor Cumprido o apoio devido, pois pelo que li, ele esta atento aos fatos, em lugar nenhum devemos deixar que tal proibição sobre nossas competições, ocorra ou se mantenha!

  2. Francisco bjj at 2:33 pm

    Deixem o esporte crescer, eles que cuidem da guerra deles, algo que só traz benefícios e eles enchendo o saco!

  3. Jack at 12:16 am

    Poderiam explicar mais detalhes desta lei, que coisas vão implicar num torneio de JJ? Exames de sangue sugerem teste anti doping? Se isso sugerir o fim dos torneiros de pano, sinto que as federações de JJ local tem algo a temer. OSSSS!

  4. Vasco at 1:04 am

    Assim como no Brasil, parece que lá os políticos adoram meter o bedelho aonde não entendem nada e criam leis que só inviabilizam e prejudicam alguma coisa, em troca de interesses financeiros, eleitoreiros e políticos.

  5. Rico at 3:17 pm

    Perai, exame de sangue prejudica o Jiu-Jitsu? E isso mesmo que estou lendo??

    Com todo respeito, sou a vavor do exame de sangue aos competidores de jiu-jitsu, pois isso elevara o nivel do esporte. Por favor , vamos pensar antes de dar uma declaracao dessas . O exame de sangue deveria ser obrigatorio em todas as competicoes de jiu-jitsi, inclusive no Brasil.

    Gostaria que minha opiniao nao fosse censurada aqui no site, pois acho que juntos deveriamos acabar com os atletas que tomam anabolizantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *