Aperfeiçoe a guilhotina para o Jiu-Jitsu sem kimono

Share it

Marcello Salazar contra Filipe Jerry. Foto: Alicia Anthony.

O ano promete no Jiu-Jitsu sem pano. Além de mais uma edição do ADCC, até o fim da temporada acontecem o Pan e o Mundial Sem Kimono, competições oficiais da IBJJF.

O faixa-preta da BTT Marcello Salazar acaba de faturar nada menos que quatro medalhas num evento que levou a arte suave ao Panamá. Já Fabio Prado, o Pateta, é treinador de feras do UFC como Urijah Faber.

No vídeo abaixo, os faixas-pretas tiram o kimono e mostram duas finalizações que podem ser usadas tanto no Jiu-Jitsu como no MMA.

Confira mais essas.

(Colaborou Diego Marcello)

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Felipe Amorim at 1:26 am

    a posição é boa, mas como sempre os detalhes da posição são ditos em ingles, duvido que no site da revista em ingles, a rapaziada demonstra a posição falando em portugues, bicho com todo respeito, isso tá um saco, vamos acabar com isso, apesar do ingles ser uma língua falada no mundo inteiro, nós estamos no brasil, vamos respeitar a esmagadora maioria que não sabe falar fluentemente o ingles.

    • Anônimo at 1:56 am

      Acredite Felipe, botamos no site internacional muitos vídeos em português e ninguém reclama. E publicamos no site em português o vídeo e inglês também. Entendemos que só pelas imagens é possível, no mínimo, pegar alguma coisa. Sei que não é o ideal, mas, pelo menos, não privamos ninguém do conteúdo. Muitos atletas brasileiros fazem o vídeo em inglês, pois estão fora do país e, em inglês, atinge um mercado muito maior. Cara, veja de maneira positiva, se aperfeiçoe em outro idioma! Abraço!

      • Botelho Pinto at 4:25 am

        Mais uma sugestão: que tal perder alguns minutos e colocar legendas? Assim as pessoas terão a opção entre se aperfeiçoar e aprender outro idioma ou partir logo para o treino.

        • Anônimo at 12:41 pm

          Boa dica Botelho. Se o vídeo estiver na nossa página no Youtube, até podemos fazer isso. No entanto, muitos vídeos são enviados pelos lutadores e leitores e já estão postados em outra página. Nesse caso não há o que fazer. Abraço!

  2. Gilmar - Birigui at 3:19 pm

    Inglês da escola Joel Santana! kkkkkkkk.
    Brincadeira a parte, eu sempre tive muita dificuldade com a guilhotina, dificilmente consigo encaixar. o vou por em prática o que aprendi. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *