Jiu-Jitsu com defesa pessoal também é coisa de criança

Share it

Como costumamos dizer, o Jiu-Jitsu é para todos. E não importa a idade para ser praticado e entendido. Uma criança, por exemplo, ainda na faixa-branca, pode absorver conhecimentos da arte suave e defesa pessoal de valor inestimável. Representa não apenas a certeza de saber se defender numa situação extrema. O resultado vai além através da confiança, coragem, respeito, socialização, saúde, alimentação, conhecimento…

Os alunos de Sylvio Behring, na XGym, sabem bem esses conceitos. Entenda por que no vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=yjLi7l4tlDs

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Apvitorocha at 3:38 pm

    Parabens professor por mostrar o melhor da arte suave. Belíssimo trabalho. Agora esse moloque aí é sinistro hehehehe! Deus os abençoe!!!!!

  2. Eduardo Rotatori at 6:16 pm

    Muito legal!!! Tive a oportunidade de fazer o curso de capacitação para professores de jiu-jitsu da FJJD-Rio e o Mestre Sylvio Behring foi o responsável pela aula prática voltada para a defesa pessoal. Excelente aula!!! Parabéns a Equipe Behring por não deixar o jiu-jitsu voltado para a defesa pessoal de lado. Parabéns também ao seu filho Yan, que tive a oportunidade de conhecer neste curso e ainda estava de faixa roxa e agora aparece neste vídeo com a nova graduação, e a todos os alunos do Mestre Sylvio Behring que foram extremamente atenciosos com todos os participantes da aula prática do curso. Osss!!!!

  3. Eduardoe37 at 6:02 pm

    estou no jiu a 1 ano sou branca um grau e sinto em dizer que não aprendi metade que esse garoto mostrou, principalmente defesa pessoal até agora nada só foram técnicas p/ campeonato e eu entrei no jiu para atividade fisica e defesa pessoal depois desse video me passa pela cabeça de parar, e olha que essa é a melhor escola de jiu da cidade.
    Parabéns ao garoto e aos professores ensinam muito bem.

  4. Tiago Rodrigues at 7:50 pm

    Não podemos perder a essência do Jiu-Jitsu, o grande mestre Hélio Gracie já dizia, o Jiu-Jitsu é tão bom que quiseram fazer um campeonato com ele… Porém jamais devemos abandonar sua origem. Ossssss
    http://www.kihon.com.br Site da Associação Kihon de Jiu-Jitsu onde temos alguns vídeos demonstrados pelo Profº Diego Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *