Faixa-preta pedala por quase 30 horas e é a número 1

Share it

Daniela pedala pelo mundo. Foto: Arquivo Pessoal.

Como divulgado pelo GRACIEMAG no fim da semana passado, a ciclista e faixa-preta campeã mundial Daniela Genovesi disputou neste fim de semana a Radmarathon, prova de 720km realizada na Suíça.

A prova foi válida para o Circuito da Ultra Marathon Cycling Association (UMCA). A carioca venceu em sua categoria e ficou em segundo lugar no geral, tendo completado a prova com o tempo de 29h33min. Mesmo terminando em segundo, Dani conseguiu a pontuação máxima para o ranking da UMCA.

“Minha estratégia seria tentar rodar os 600 km inicias em 24h, ou próximo disso, para descansar uns 30 a 40 minutos, e depois pedalar os 120 km finais. Mas como minha velocidade media estava abaixo do que giro normalmente, optei por não parar para descansar. Isto me permitiu ficar na média do que esperava fazer. Pretendia completar a prova em 28h, mas fiquei satisfeita com o meu tempo”, disse Dani Genovesi, faixa-preta da Alliance a mãe da revelação do time Victor Paiva.

Agora o próximo desafio da ciclista carioca será a Race Across Oregon, prova de 832 Km, que acontece dia 22, nos Estados Unidos.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *