Bruno Fernandes planeja volta às competições; Lagarto o ajuda

Share it

Bruno e Roger Gracie na GB Montreal. Foto: Arquivo Pessoal.

Outrora figura marcada nos pódios dos principais torneios da arte suave, Bruno Fernandes hoje cuida de mais de 180 alunos na Gracie Barra Montreal, no Canadá, entre eles feras como o campeão meio-médio do UFC Georges St-Pierre. Afastado dos eventos, a história do faixa-preta pode ganhar novos desafios.

“Adoro competir, mas é duro treinar para isso no Canadá. Estou numa fase diferente da vida, focado na minha carreira, na minha escola e treinando os meus alunos”, comenta à repórter Deb Blyth.

“Basicamente, parei por dois anos. Estou livre das lesões agora e muita gente me pergunta se ainda me verão competindo de novo. Planejo voltar no próximo ano”, completa o faixa-preta, hoje com 33 anos.

“Competir me motiva a manter um estilo de vida saudável, a descansar mais, a treinar mais e a ficar mais focado. Meus alunos querem que eu compita. Eles me puxam a um nível mais alto e isso faz bem na minha vida”, prossegue.

Sendo assim, Fernandes deve, no mínimo, surgir entre os masters em alguns eventos do calendário da IBJJF. Neste retorno, o lutador ainda deve contar com a ajuda de um companheiro de peso, Lucio Lagarto, que pretende visitá-lo em agosto.

“Ele deve ficar aqui na academia por duas semanas e vai ser ótimo para os meus treinos. Não o vejo há anos, mal espero para nos encontrar”, encerra.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *