Em aniversário amargo, Wand se desculpa e Chael comenta

Share it

A hora crucial da luta, quando Wand, grogue, clincou e desprotegeu o queixo. Foto: Josh Hedges/Zuffa.

Hoje, dia 3 de julho, é o 35º aniversário de uma das maiores lendas do vale-tudo e MMA. Wanderlei César da Silva, o Wand, começou o aniversário como gosta, com um saco de gelo repousando no corpo moído.

Mas a alegria parou por aí: no vídeo, era hora de rever o nocaute retumbante que tomou no UFC 132, obra do mão-pesada Chris Leben, rival que o paranaense radicado em Vegas pretendia despachar e partir com moral para guerrear com o falastrão Chael Sonnen e depois o ex-rival Vitor Belfort.

Enquanto refazia os planos e curava as feridas, Wand pediu desculpas para seus seguidores no Twitter. Um singelo e emocionante “Desculpe, minha galera”, deu o tom da decepção. Os fãs acorreram para saudar o mito, entre eles diversos campeões mundiais e campeões do MMA.

“Você não precisa se desculpar de nada”. “Cabeça erguida”. “Você é nosso herói”, foram mensagens de Rominho Barral, André Galvão, Gesias “JZ”, Antonio Pezão, Rolles Gracie, entre tantos nomes do Jiu-Jitsu e MMA que se misturaram aos fãs comuns, entre os 100 mil que seguem o Silva no site de relacionamento.

Na plateia do UFC 132, Chael Sonnen comentou com o MMAFighting.com o nocaute em 27 segundos, e respeitou o momento do ex-campeão do Pride.

“Eu estava torcendo para o Chris, mas espero sinceramente que o Wand esteja OK, não quero o mal dele. Mas ele realmente não tem mais condições de fazer esse trabalho”, disse o rival, uma das forças até 84kg no Ultimate, que confessou-se surpreso por a luta ter sido tão rápida.

Liberado após a suspensão por doping, Chael não vê mais sentido em lutar com Wand, e pode voltar contra Machida

“Realmente o único cara capaz de despachá-lo mais rápido que isso seria eu. Mas agora nossa luta não faz sentido, e eu não quero ser o próximo a mandá-lo para o médico, ele vai ter de encontrar outro para lutar agora. Também não gostaria de enfretar o Chris [Leben], de repente enfrento aquele cara do karatê, o Machida, antes de voltar a brigar pelo cinturão até 84kg, vamos ver, vamos ver”, lembrou.

“O interessante nessa luta do Wanderlei foi que Chris certamente se inspirou bastante nele, e hoje o venceu. Isso é um grande elogio ao brasileiro, e torço para que ele encare como um consolo nessa hora”, despediu-se Sonnen, elegantemente.

Ler matéria completa Read more
There are 16 comments for this article
  1. Vinicius Grijó at 7:49 pm

    Machida? esse tal Chael é muito criança pra pegar o Machida…Seria covardia, mas acho que ele merece ter mais uma derrota para brasileiros…Falastrão? Neste esporte falar pode não ser um bom negócio.

  2. Flavio at 10:18 pm

    o Wand e o Chael são parecidos não lutam nada ficam só na conversa e conversa não ganha nada, o pior não é perder e sim perder para esse coitado do Leben e ainda aguentar zoação do Chael, desde quando acompanhava eu falava o Wand não tem jogo é pura sorte sai batendo como um louco, técnica zero, chegou a hora da aposentadoria como o próprio Dana amigão já decretou, a única coisa que falta e isso eu queria ver muito é o Belfort detonar ele e aí sim sair com o rabinho entre as pernas…. Wand você nunca me enganou, quem entende de luta sabe que você é muito limitado….

    • Ricardo at 1:56 am

      vc é um rididculo, falar q o wand é pura sorte! o cara foi campeao….o cara é um ídolo sim, mas o tempo passa e o dele ja foi!

  3. Leandro Tim at 12:46 am

    esse cara e um troxa dopadoao que quer estar no enario e fala coisas idiotas, tomo um triangulo do aranha q nao surro ele pq queria mostra pra ele q tambbem era bom de jiu jitsu .. na boa nao deveriam dar moral pra esse tipinho ai

  4. Anônimo at 10:47 am

    Acho q o Sonnen não está só se dopando, está usando drogas pesadas tbm, falando que quer pegar o Lyoto. Não vejo nenhuma possibilidade do Lyoto descer de categoria, e caso o Sonnen suba de categoria, será esculachado. Na moral Sonnen vá pentear macaco seu otário. Osssssss

  5. Ricardo Sakurai at 11:03 am

    ACIMA DE TUDO WAND É GUERREIRO, ELE NÃO PRECISA MAIS LUTAR, NÃO TEM MAIS NADA A PROVAR, OU SERÁ QUE TODOS ESQUECERAM QUE QDO O SAKURABA ENFILEIRAVA BRASILEIROS FOI O WAND QUE ACABOU COM A FESTA DELE?

  6. Thiago Gouveia at 4:01 pm

    Eu acho o seguinte : ” não precisa mais lutar”; ” não tem mais nada a provar” – tudo bem, concordo. Só que já que é assim, então realmente faça isso, não lute po, foque em outros objetivos, academia, revelar novos talentos, subir no ringue pra fazer o q tem feito não dá mais.

  7. Tiago Carne-Seca at 4:11 pm

    Tenho orgulho de ser faixa preta de um dos maiores professores do jiujitsu, Wendell Alexander, e e desde de que entrei para o mundo da luta admiro muito o Wanderlei, e tenho certeza que essa knockout, que qualquer lutador de MMA pode levar, independente do adversário, não vai apagar um virgula se quer de sua estrada honrada! Lembro de um domingo lutando a LERJI que ouvi o ginásio inteiro gritar de emoção ao ser anunciado nos alto falantes a 1 vitória do Wand sobre o temido Sakuraba! Obrigado e parabéns CAMPEÃO!! Tiago “Carne-Seca”

  8. Gabriel at 4:35 pm

    “mão-pesada Chris Leben” ??? Na boa, não adianta idolatrar o cara, a verdade é que o Wand vacilou, foi na locura eperdeu pra um cara beeem meia boca…

  9. MU at 9:14 pm

    Acho engraçado os caras falar que Chael usa bombas ou que é falastras. E ai, os caras esquece das falas do Wand antes da luta. O negocio é treinar mais e falar menos.

  10. Andre-pardal at 2:08 pm

    Ai flavinha vc deve ser uma dessas moças q tem desejo no VITINHO , por que vc é recalcado demais filho … O Wand pode ter caido de produção muito mesmo , mais vc é um torcedor frustrado só pode torcer para o VITINHO , vc é um palhaço dizendo q o Wand é limitado ele nunca foi finalizado ……. Sem mais para o momento seu CHAEL SONEN brasileiro ………….

  11. sou cunrintianu e do o toba at 7:36 pm

    queria saber oq ele tem contra os brasil e os brasileiros pq oq ele fala mal da gente nao ta escrito pior de tudo q o povo daki ainda axa legal engraçado
    agora vai fala algo dos EUA pra ve se vc entra la

  12. sou cunrintianu e do o toba at 11:46 pm

    e tao ridiculo q agora deu pra fala merda do aldo q nao tem nada haver … pena q ele nao pisa no brasil

  13. kawallo at 8:23 pm

    na real o Sonnem não tem tecnica suficiente para estar entre os grandes nomes, pra quem acompanhou deve ter percebido algumas situações faceis demais durante as lutas que ele andou enfrentando desde o Nat Maquard, sei la mas parece ser manipulação do todo poderoso DW esse cara conseguir uma luta contra o Handerson, e levar quase até o fim, são as forças ocultas que andam rondando o ufc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *