Cruz, Tito Ortiz e Lei da Gravidade vencem no UFC 132

Share it

Leben arreganha os dentes, com um Wanderlei desmoronado ao fundo. Foto: Josh Hedges/Zuffa.

Luta no UFC sempre termina com um abraço. Foi como o UFC 132 acabou neste sábado, após o duelo principal entre os ex-rivais do peso-galo Dominick Cruz e Urijah Faber, que fizeram cinco assaltos emocionantes em pé, sem muitas chances no chão.

Cruz manteve o cinturão sem sustos, ao aplicar um punhado de boas quedas e trocar golpes em pé de igual para igual com o wrestler Faber, terminando com seu cinturão afivelado e dando um abraço no oponente que ele chamara de imbecil, na última coletiva.

“Esse cara bate muito forte”, elogiou Cruz, que recebeu sua faixa-azul de Jiu-Jitsu de Lloyd Irvin no Octagon. “Agradeço aos fãs, que me fazem mais forte a cada luta”.

Além dos abraços, o UFC 132, em Las Vegas, ficou marcado pelo beijo na lona de Wanderlei Silva, em meros 29 segundos de luta contra Chris Leben e seus cabelos vermelhos. Wand partiu para cima como sempre, mas num clinche deixou o queixo desguarnecido para uma série de ganchos do rival americano. Curvado com o nariz na lona, Wand conheceu assim sua 11ª derrota em 46 lutas – a quinta por nocaute.

Os leitores do GRACIEMAG.com agora pedem Leben contra Demian Maia. Você concorda? Comente abaixo.

E o melhor Jiu-Jitsu da noite, quem diria, foi apresentado pelo veteraníssimo Tito Ortiz, que não vencia uma luta desde 2006, contra seu freguês Ken Shamrock. Diante da pedreira Ryan Bader, Tito acertou primeiro o rosto, desequilibrando o rival. No chão, fez o dever de casa e arrochou a guilhotina, deixando orgulhoso o vice-campeão mundial dos super-pesados (2009/10) Ricardo Demente, que estava em seu córner.

A noite ficou marcada pelos quatro lindos nocautes da noite, como a joelhada voadora de Carlos Condit, que acarretou a primeira derrota do sul-coreano Dong Kim em 16 lutas.

UFC 132

MGM Arena, Las Vegas, Nevada

2 de julho de 2011

Dominick Cruz venceu Urijah Faber na decisão unânime dos jurados

Chris Leben nocauteou Wanderlei Silva a 29s do 1R

Tito Ortiz finalizou Ryan Bader na guilhotina a 1min56s do 1R

Carlos Condit nocauteou Dong Kim numa joelhada voadora e socos a 2min58s

Dennis Siver venceu Matt Wiman por decisão unânime

Melvin Guillard nocauteou Shane Roller aos 2min12s (socos)

Rafael dos Anjos nocauteou George Sotiropoulos aos 59 segundos (soco)

Brian Bowles venceu Takeya Mizugaki por decisão unânime

Aaron Simpson venceu Brad Tavares por decisão unânime

Anthony Njokuani venceu Andre Winner por decisão unânime

Jeff Hougland venceu Donny Walker por decisão unânime

 

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Cesar at 11:28 am

    Ja era WANDERLEY SILVA, para de fazer gracinha e ficar fazendo Marketing e vai treinar sério, ou melhor aposenta porque dai num sai mais nada!!!

  2. Flavio at 3:24 pm

    agora sim Wandão o que você vai falar? você só ganhava de japa cansado no Pride agora é UFC aí você não fez nada e nem vai fazer perder do Leben vai ganhar de quem, já falei conversa com o Dana amigão que ele traz uns japas cansadinhos… a qualidade dos lutadores no UFC é bem melhor que no Pride esse seu estilo sai batendo como um louco não tem chances, te falta muita técnica e depois dessa esquece o Belfort, você tem que melhorar muito para ter uma chance para lutar com ele, enfim aposenta Wand você não é de nada, fica de empresário que é melhor…..

  3. Markinhosgracie at 12:46 am

    flavio e cesar alguma vez vcs já vestiram um kimono para treinar????? ou quem sabe já colocaram uma luva para trocar porrada dentro de um ringue????? vcs sabem o q é ser campeão e invicto por 6 anos???? vcs sabem o q é dar a vida, o suor por um esporte q não é valorizado no brasil????
    provavelmente vcs 2 NÃO sabem o q é isso, por isso falam asneiras……. vão treinar e parem de falar bobagens!!!!!!!!!

  4. Ralaor at 2:47 pm

    Na minha opinião o Leben deve agradecer a falta de paciência do Vandeco que partiu com muita vontade…..Dava pra sentir o Leben intimidado antes da luta !!!!! Com relação ao Leben vs Demian não pode ser sério, o Demian mastigaria o Leben caso essa luta viesse acontecer, rs……. O demian além de ter um dos melhores Jiu-jitsus da atualidade já trocou cinco assaltos em pé com o Spider !!!!! O cara é outro monstro do Octagon. O Leben foi sortudo, só isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *