Faixa-preta pedala rumo ao topo do ranking mundial

Share it

Daniela em busca de mais um título mundial, agora sobre duas rodas. Foto: Divulgação.

Pegar a faixa-preta de Jiu-Jitsu é apenas um trecho na jornada de cada um. É o que prova a cada dia Daniela Genovesi (Alliance). Com um currículo cheio de conquistas com e sem o kimono, como o título mundial no peso pluma, a faixa-preta segue em busca de mais títulos para a sua carreira, ladeira acima.

Como o leitor atento do GRACIEMAG.com lembra, a esposa de Alexandre Paiva e mãe do faixa-marrom Victinho Genovesi é cascuda sobre duas rodas também. Depois de vencer as 24h de ciclismo de Sabring, na Flórida, e as 24h de Montello, na Itália, a profissional carioca começa a disputar hoje a Radmarathon, prova de 715km que acontece na Suíça.

Em seguida, ela embarca para os Estados Unidos, onde competirá, no dia 22, a Race Across Oregon, prova de 832km. Ambas as competições são válidas para o Circuito da Ultra Marathon Cycling Association (UMCA) e contarão 60 pontos para o ranking do circuito. Essas são duas das seis provas do tour que a atleta carioca escolheu para pedalar. O circuito é composto por 23 provas e cada competição oferece pontuação diferente.

“As duas provas têm características semelhantes, com muitas montanhas e subidas. São bem puxadas, mas gosto desse estilo de prova, é sempre um desafio a mais”, disse a ciclista faixa-preta campeã do Mundial de Jiu-Jitsu de 2000.

“Minha equipe e eu sempre estudamos os percursos das provas para que os nossos treinamentos sejam em cima das características da competição. Espero vencer essas duas competições e terminar na primeira posição no ranking”, completa.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *