Durinho deve estrear como profissional: “Ninguém quer me enfrentar no amador!”

Share it

durinho emocionado após bater Kron Gracie. Foto: Ivan Trindade.

Como o GRACIEMAG.com noticiou, Gilbert Durinho ajuda Vitor Belfort para o próximo desafio no UFC, contra Yoshihiro Akiyama, luta que acontece no dia 6 de agosto. Num bate-papo, Durinho declarou que queria estrear no MMA ainda neste ano. De quebra, Belfort nos confirmou que o campeão mundial já tinha a estreia confirmada. Pois bem, entramos em contato com o faixa-preta da Atos, que comenta sobre o novo desafio, agora nos cages.

Confira:

O Vitor disse que você já ia estrear no MMA, é isso mesmo?

Tô dentro do evento já, é no Tuff-N-Uff, aqui em Las Vegas. Acho que o Robert Drysdale já lutou nele também. Só não sei o adversário ainda, mas a luta é no dia 30 de julho. Está tudo certo mesmo, vou lutar no peso até 70kg.

Esse evento tem lutas amadoras também. Você vai fazer um combate amador?

Sim, tem amador e profissional e eu queria lutar como amador primeiro, até para ver como me sentia. Mas como saiu essas matérias que eu estou treinando com o Vitor e que sou campeão mundial, então acho que vou ter que estrear de profissional mesmo. Ninguém que lutar comigo no amador!

E você já se sente preparado para isso? Antes dessa parceria com o Belfort, já havia treinado MMA?

Treinei um pouco de MMA antes de sair da Nova união e, na época, esse foi até um dos motivos de eu ter saído da equipe. Ainda queria focar no Jiu-Jitsu e, naquela época, o time estava todo voltado ao MMA. É uma coisa nova para mim, mas já havia treinado, sim. No entanto, agora estou mais focado nisso, treinando em pé e fazendo sparring. A cada treino me sinto mais à vontade e acho que facilita o fato de sempre treinar sem kimono e pelo meu jogo no Jiu-Jitsu ser por cima, uso muito as quedas. Está legal essa adaptação.

Mas você pretende mergulhar com tudo nessa carreira no MMA ou quer apenas ter essa experiência?

Por enquanto, estou dividido. Além dos outros treinos, todos os dias visto o kimono aqui. Gosto muito de competir com kimono, sem kimono e neste ano ainda tem o ADCC. Estou botando um objetivo por vez e o próximo é essa luta no dia 30.

E o ADCC, foi convidado?

Estou treinando muito wrestling e sem kimono, na expectativa do ADCC. Esse é outro objetivo que tenho. Estou com muita vontade de lutar no ADCC. Depois da minha luta fico aqui até a do Vitor no UFC e depois embarco para San Diego no camp da Atos, na academia do André Galvão. Fico na expectativa do convite e, independentemente disso, vou treinar com a galera.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *