Antes do ADCC, Paulão faz retiro espiritual

Share it

Paulão em foto de Leonardo Berenger (site Ururau).

Faixa-preta de Jiu-Jitsu e judô, Paulo Filho é um dos convidados a participar do ADCC 2011, em setembro, na Inglaterra. Vindo de duas derrotas no MMA, Paulão resolveu dar um tempo. Seu paradeiro, até poucos dias, era desconhecido até por sua família. Mas, segundo matéria do site Ururau, de Campos dos Goytacazes, cidade no Rio de Janeiro, é por lá que o lutador está.

Convidado pelo lutador Rodrigo Riscado, Paulão aprimora a forma num centro de treinamentos numa propriedade cercada pela natureza, animais e, como o atleta gosta, muitos pit bulls, além de, claro, estrutura necessária para aprimorar a parte física e técnica.

“Gosto de bichos, de mato, crianças, sossego e isso tudo aqui me faz bem”, diz na reportagem o lutador, que vai estar envolvido num projeto social na região que vai levar a luta à diversas crianças.

Paulão em foto de Leonardo Berenger (site Ururau).

Segundo indica a reportagem, Paulão vai estar em ação no ADCC. Sobre os episódios que o afastaram dos grandes eventos internacionais e as últimas derrotas, o faixa-preta reflete:

“Chega certo nível da carreira em que a gente é muito cobrado. Não tenho tempo, não estabeleço limites. Atingi uma maturidade esportiva que para mim o que os outros pensam não interessa. O que adianta acharem que sou valente e eu saber que sou um covarde? Prefiro que as pessoas pensem que sou um covarde e eu esteja sabendo que sou um cara valente. Aprendi que a minha opinião é que importa e é o que pode gerar mudança”, encerra.

Para conferir toda a reportagem, clique aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 15 comments for this article
  1. Will Kawada at 7:29 pm

    Concordo,plenamente com Paulo Filho pois esteja sempre em paz consigo mesmo e o resto das pessoas que te julgarem é apenas por não te conhecer pois a verdade foi a que o Tiago Silva falou geralmente quem critica é aquele que está do outro lado da tela com um prato de batatas fritas rs… pois é muito dificil ser atleta ainda mais de alto nivel!!! abraço

  2. Guigo Villanueva at 8:04 pm

    Esse cara tem bastante bagagem no mundo da luta. Considero o Paulão um grande cara, que passa, ou está passando por uma fase difícil, mas entendo muito bem essa luta que ele está enfrentando e acredito em mais essa vitória dele.
    Abraço forte ao meu amigo!
    Guigo Villanueva – Campo Grande/MS

  3. Mgabulli at 9:52 pm

    FALA PAULADA, VOCE SEMPRE SERA UM GRANDE FENOMENO. VOCE NAO TEM Q PROVAR NADA PRA NIMGUEM, VOCE É O CARA VEIO, FICA COM DEUS MEU IRMAO ESTOU COM SAUDADES DE VOCE.

    SEU IRMAO MARCELO DE NITEROI, ME LIGA VEIO.

  4. Extremeglobalbjj at 5:20 am

    Quem de nome ele lutou?realmente so o Murilo ninja na epoca do pride de resto so lutador sem nome.ca pra nos nao e um grande exmplo de lutador para ninguem.

  5. PROFWALMORY at 4:53 am

    O PAULO FILHO,SEGUNDO MEU PRIMO ARTILHEIRO ME CONTOU É UMA PESSOA SENSACIONAL, AMIGO, SINCERO E LEAL. SUCESSO EM SUA JORNADA
    SANCHEZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *